Middleweight

10/04/2021

21:30

Marvin Vettori
Kevin Holland
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 09:07.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 09:07.


As informações e o palpite para a luta do UFC

O britânico Arnold Allen e o nigeriano Sodiq Yusuff se enfrentam em um combate da categoria peso-pena neste final de semana. A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) chega com mais emoções neste sábado (10). Afinal, teremos mais um UFC Fight Night, evento no qual poderemos ver grandes combates. E o palco novamente será o UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos).

Confira os palpites das outras lutas aqui.

A princípio, teremos cinco combates marcados para o card principal. Além disso, há as lutas complementares do card preliminar. Assim, todos aqueles que são apaixonados pelas artes marciais mistas (MMA) têm motivos para esfregar as mãos.

As lutas do card preliminar devem começar por volta das 13h (de Brasília). Já as atividades do card principal estão previstas para começar às 16h.

As informações e o palpite para Arnold Allen x Sodiq Yusuff

O confronto deste sábado colocará frente a frente lutadores com retrospecto equilibrado e só podemos esperar uma grande luta na divisão dos penas. Arnold Allen encara Sodiq Yusuff. A seguir, você acompanha nosso prognóstico para o mercado de vencedor do combate.

O desempenho recente de Arnold Allen

Arnold Allen
(© imago images / ZUMA Wire)

Arnold Allen é de Ipswich, na Inglaterra, e tem 27 anos. Também chamado pelo seu apelido ‘Almighty’, possui um cartel profissional invejável nas artes marciais mistas. Até aqui são 16 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Esses números foram construídos através de cinco vitórias por nocaute, quatro por finalização e sete por decisão dos juízes. Sua única derrota veio por decisão.

Começou a treinar nas artes marciais mistas ainda adolescente e lutou em várias organizações amadoras até virar profissional em 2012. Sua estreia foi pelo UCMMA contra Nathan Greyson, vencendo o combate por nocaute.

O evento de maior destaque em sua carreira antes do UFC foi o CWFC, onde fez seis participações. Foram cinco vitórias e ali também sofreu seu único revés na carreira, para o polonês Marcin Wrzoesk.

A chegada ao Ultimate Fighting Championship não demorou muito. Assinou contrato em 2015 e já foi escalado para o UFC Fight Night: Jedrejczyk vs. Penne. O adversário foi o egípcio Alan Omer. Além de garantir a vitória por finalização, ainda levou como performance da noite.

Em suas últimas cinco lutas manteve o bom aproveitamento e vem derrubando um por um na divisão. São cinco vitórias consecutivas sendo a última no ano passado pelo UFC Fight Night: Blaydes vs. dos Santos, nos Estados Unidos. Venceu Nik Lentz por decisão.

No próximo sábado, espera ter outra boa atuação para sair com os braços levantados novamente e se manter entre os dez melhores da categoria.

A forma atual de Sodiq Yusuff

Sodiq Yusuff
(© imago images / ZUMA Wire)

Sodiq Yusuff é natural de Lagos, na Nigéria. O ‘Super’, como também é chamado, tem 27 anos e mostra-se um bom adversário para o evento de sábado, com um ótimo cartel à altura de seu adversário.

Até aqui são 11 vitórias e uma derrota apenas em seu histórico profissional no MMA. Sendo seis vitórias por nocaute e cinco por decisão. Sua única derrota foi por nocaute.

Yusuff teve um início promissor em 2016, engatando logo de cara cinco vitórias consecutivas. Sua estreia foi pelo evento Shogun Fights enfrentando o norte-americano Alvin Mercer e vencendo por nocaute.

Apenas dois anos mais tarde, já teve seu primeiro contato com a maior organização do mundo. Participou do reality Dana White’s Contender Series Season 2. Seu adversário foi Mike Davis e a vitória veio por decisão.

Sua estreia em um evento oficial do UFC foi ainda em 2018, no UFC Fight Night: dos Santos vs. Tuivasa. Dessa vez enfrentou Suman Mokhtarian e em bela atuação nocauteou logo no primeiro round.

A partir dali em suas últimas lutas só teve resultados positivos. A última vitória veio por decisão contra Andre Fili no, UFC 246, ano passado, em Las Vegas. No próximo sábado, enfrentando um adversário com histórico parecido, o equilíbrio da luta deve falar alto.

Prognóstico final para Arnold Allen x Sodiq Yusuff:

Com números equilibrados e parecidos sempre fica difícil apontar um vencedor, mas pelas atuações e adversários no currículo, Sodiq Yusuff chega com certo grau de vantagem para levar a melhor. Ele será nossa escolha para vencedor!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta