[toc]

Em amistosos cuja principal finalidade foi comemorar o título conquistado na Copa do Mundo de 2022, a Argentina fecha os festejos nesta terça-feira, 28 de março. Terá como coadjuvante a seleção de Curaçao. O encontro será realizado no estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Argentina

Embora o título conquistado em 2022 no Catar não garanta a presença da Argentina na edição 2026 da Copa do Mundo, a facilidade apresentada para conseguir um lugar no Mundial que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá, fez com que os cartolas argentinos deixassem de lado a preocupação com o início das eliminatórias sul-americanas, que está previsto para setembro, e utilizassem a data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para amistosos em março para comemorar.

Claramente não houve preocupação técnica na escolha dos adversários. A meta foi encontrar rivais bem inferiores tecnicamente que não atrapalhassem os festejos. Que soubessem que seu papel era de meros coadjuvantes e entravam em campo para serem batidos. O Panamá, adversário da quinta-feira, 23 de março, compreendeu perfeitamente o que dele era esperado. Tanto que nem mandou o time principal. Focado na disputa da Liga das Nações da Concacaf, mandou uma equipe reservas. Nem seu técnico compareceu ao estádio Monumental de Nuñez.

Viu de perto a Argentina ganhar por 2 a 0. Foi pouco. Os donos da casa ficaram com a redonda por 74% do tempo, criaram 26 chances para disparo, mandaram seis no alvo. Só foram marcar aos 33 minutos da fase final através de Almada, que contou com passe de paredes. O ponto alto do amistoso foi o tento de Messi, aos 44 minutos. Era o que todos esperavam. O Panamá, respeitosamente, terminou o jogo sem ter acertado uma finalização sequer.

Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa, Inglaterra), Gerónimo Rulli (Ajax, Holanda), Franco Armani (River Plate);

Defensores: Juan Foyth (Villarreal, Espanha), Gonzalo Montiel (Sevilla, Espanha), Marcos Acuña (Sevilla), Nahuel Molina (Atlético de Madrid, Espanha), Nehuén Pérez (Udinese, Itália), Germán Pezzella (Betis, Espanha), Cristian Romero (Tottenham, Inglaterra), Nicolás Otamendi (Benfica, Portugal), Lisandro Martínez (Manchester United, Inglaterra), Nicolás Tagliafico (Olympique Lyon, França) e Lautaro Blanco (Elche, Espanha); 

Meias: Leandro Paredes (Juventus, Itália), Guido Rodríguez (Betis), Enzo Fernández (Chelsea, Inglaterra), Máximo Perrone (Manchester City, Inglaterra), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen, Alemanha), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Facundo Buonanotte (Brighton, Inglaterra), Alexis Mac Allister (Brighton), Thiago Almada (Atlanta United, Estados Unidos), Giovani Lo Celso (Villarreal), Emiliano Buendía (Aston Villa, Inglaterra) e Valentín Carboni (Internazionale, Itália);

Atacantes: Lionel Messi (PSG, França), Paulo Dybala (AS Roma, Itália), Lautaro Martínez (Inter), Ángel Di María (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Julián Álvarez (Manchester City), Alejandro Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina, Itália) e Alejandro Gómez (Sevilla).

Argentina na temporada atual


A forma atual do Curaçao

A seleção de Curaçao aparece na posição de número 86 no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Ou seja, mesmo que fizesse seus maiores esforços na tentativa de derrotar a Argentina provavelmente não conseguiria. Tem 1.278,64 pontos na listagem da entidade que comanda o esporte. A Argentina, que é a segunda colocada na listagem, tem 1.838,38 pontos. É uma distância gigantesca.

No sábado, 25 de março, Curaçao, em casa, levou 2 a 0 do Canadá, que foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, em jogo pela penúltima rodada da primeira fase do Grupo C da Liga das Nações da Concacaf, entidade que reúne as Federações das Américas do Norte e Central. As seleções estão na Liga A, a divisão de elite do torneio. No caso de Curação, contudo, por pouco tempo. Ao encerrar sua participação com três pontos (uma vitória e três derrotas), foi rebaixada para Liga B. Canadenses e hondurenhos vão brigar pelo primeiro lugar na jornada final. Nas últimas dez partidas, foi a sétima derrota de Curação.

Os jogadores convocados para o amistoso foram: Godfried Roemeratoe, Juninho Bacuna, Leandro Bacuna, Eloy Room, Vurnon Anita, Elson ‘Sontje’ Hooi, Kevin Felida, Kenji Gorré, Sherel Floranus, Brandley Kuwas, Rangelo Janga, Richairo Zivkovic, Roshon Van Eijma, Giovanni Troupée, Rhu-Endly ‘Cuco’ Martina, Trevor Doornbursch, Xander Severina, Jurien Gaari, Tyrick Bodak, Justin Ogenia, Nathangelo Markelo, Darryl Lachman, Jeremy Antonisse, Shanon ‘Cheese’ Carmelia.

Curaçao na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Argentina x Curaçao

Suspensos e lesionados para Argentina x Curaçao

Probabilidades no 1×2 para Argentina x Curaçao

Palpite final para Argentina x Curaçao

A imensa diferença técnica entre as seleções faz com que o prognóstico na vitória da Argentina diante de Curaçao seja o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta terça-feira. O SDA crava a coluna um no confronto.

Prognóstico para Argentina x Curaçao