As informações e o palpite para Argentina x Chile

Contando com a possibilidade de superar o Brasil, ainda que temporariamente, e assumir a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022, a Argentina enfrenta o Chile nesta quinta-feira, 3 de junho. O encontro é parte da agenda da sétima rodada do torneio, que ficou mais de um ano suspenso devido à pandemia do Covid-19 e teve quatro jornadas completadas. As rodadas de número 5 e 6 foram adiadas. A partida será realizada no estádio Unico Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Como funcionam as Eliminatórias Sul-Americanas

Com dez seleções participantes, as eliminatórias sul-americanas são disputadas em sistema de pontos corridos com turno e returno. Ao final de 18 rodadas, os quatro primeiros colocados terão vaga garantida na Copa do Mundo do Qatar de 2022. O quinto colocado ainda terá chance de chegar lá. Porém, para isso, terá que disputar a repescagem contra o campeão das eliminatórias da Oceania. Serão duas partidas (ida e volta).

O desempenho recente da Argentina

A seleção da Argentina não atua desde de 17 de novembro de 2020, quando fez seu segundo jogo pela segunda jornada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2020. Superou, atuando fora de seus domínios, a seleção peruana por 2 a 0. Gols de Gonzalez e Lautaro Martinez. Foi a resposta logo após seu primeiro tropeço no torneio. Na partida anterior, em casa, havia ficado no empate, por 1 a 1, com o Paraguai.

Até então, os argentinos apresentavam aproveitamento de 100%. Havia batido na primeira rodada dupla as seleções de Equador, por 1 a 0, em casa, e superado a Bolívia, por 2 a 1, na altitude de La Paz. Com dez pontos, ocupam a segunda posição na tabela de classificação. São dois pontos a menos do que o Brasil, líder isolado da disputa. Uma vitória nesta quinta-feira inverterá essa situação, ao menos até sexta-feira, 4 de junho, quando a seleção brasileira fechará a programação da sétima rodada enfrentando, em Porto Alegre, a equipe do Equador.

O técnico Lionel Scaloni chamou quase que inteiramente atletas que atuam no exterior para os duelos das eliminatórias. A lista de convocados conta com somente três jogadores do River Plate como representantes locais. A convocação apresenta os seguintes atletas:

Goleiros: Agustín Marchesín (Porto-POR), Emiliano Martínez (Aston Villa-ING), Juan Musso (Udinese-ITA) e Franco Armani (River Plate-ARG);

Defensores: Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), José Luis Palomino (Atalanta-ITA), Nicolás Otamendi (Benfica-POR), Cristian Romero (Atalanta), Nahuel Molina (Udinese-ITA), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina), Lisandro Martínez (Ajax), Juan Foyth (Villarreal-ESP) e Gonzalo Montiel (River Plate);

Meias: Marcos Acuña (Sevilla-ESP), Joaquín Correa (Lazio-ITA), Rodrigo De Paul (Udinese), Ángel Di María (PSG-FRA), Nicolás Domínguez (Bologna-ITA), Giovani Lo Celso (Tottenham-ING), Guido Rodríguez (Betis-ESP), Lucas Ocampos (Sevilla), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen-ALE) e Leandro Paredes (PSG);

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Emiliano Buendía (Norwich City-ING), Lucas Alario (Bayer Leverkusen), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Alejandro Gómez (Sevilla), Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP), Nicolás González (Stuttgart-ALE), Lautaro Martínez (Inter de Milão-ITA) e Julián Álvarez (River Plate)

Provável escalação da Argentina

 

Argentina na temporada atual


A forma atual do Chile

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O uruguaio Martin Lasarte, de 59 anos, foi o escolhido para assumir a vaga de técnico da seleção chilena. O colombiano Reinando Rueda pediu o boné para que pudesse assumir a direção da seleção de seu país. Lasarte estava desempregado desde 2019, quando deixou o Al Ahly, do Egito. Fez para o duelo contra a Argentina e o encontro do próximo dia 8, em casa, diante da Bolívia, sua primeira convocação para jogos oficiais.

Porém, aproveitou a data reservada para os confrontos das eliminatórias em março, que no final acabaram sendo adiados, para ter o primeiro contato com seus atletas. Os chilenos fizeram um amistoso contra a Bolívia. Na ocasião, contudo, Lasarte teve limitações na hora da convocação, uma vez que não havia obrigação de os clubes cederem os jogadores. Assim, só pode chamar atletas em concordância com seu times. Venceu por 2 a 1. Ele herdou o Chile com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas) na sexta posição da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Uruguai, que fecha a zona de classificação para o Mundial.

Sem limitações, Lasarte fez a seguinte lista para os jogos pelas eliminatórias:

Goleiros: Gabriel Árias (Racing), Cláudio Bravo (Real Bétis) e Gabriel Castellón (Huachipato);

Defensores: Andía (Universidad de Chile), Beausejour (Universidad de Chile), Isla (Flamengo), Maripán (Monaco), Medel (Bologna), Mena (Racing), Enzo Roco (Fatih Karagümrük), Sierralta (Watford) e Vegas (Monterrey);

Meias: Alarcón (O’Higgins), Aránguiz (Bayer Leverkusen), Baeza (Colo-Colo), Galdames (Vélez), Jiménez (Palestino), Leiva (Universidad Católica), Pinares (Grêmio), Pulgar (Fiorentina) e Vidal (Inter de Milão);

Atacantes: Brereton (Blackburn), Carrasco (Deportivo Palestino), Meneses (León), Montes (Universidad Católica), Mora (Portland Timbers), Orellana (Real Valladolid), Palacios (Internacional), Alexis Sanchez (Inter de Milão) e Vargas (Atlético-MG).

Provável escalação do Chile

 

Chile na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Argentina x Chile:

Diante de um Chile em processo de transição, a Argentina tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Chile:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta