[toc]

Voltando a colocar seu time principal em campo depois do fracasso na Copa do Golfo, a Arábia Saudita abre nesta sexta-feira, 24 de março, oficialmente seu ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Vai receber a Venezuela no primeiro de dois amistosos contra equipes sul-americanas. O encontro terá como palco o estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em Jeddah. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Arábia Saudita

Os sauditas foram os responsáveis pela maior zebra da Copa do Mundo do Catar de 2022. Na jornada inaugural, derrotaram, de virada, a Argentina, por 2 a 1, na jornada inaugural. Depois, a carruagem virou abóbora. Perderam para Polônia (2 a 0) e para o México (2 a 1) sendo eliminados da competição enquanto os argentinos reagiram e caminharam para faturar o título.

Em janeiro, a Arábia Saudita, sem utilizar seus jogadores principais, também caiu na edição de número 25 da Copa do Golfo. Pareceu uma repetição da campanha no Mundial. Na estreia, superou Iêmen por 2 a 0. Entretanto, perdeu as partidas seguintes ante a Iraque (2 a 0) e Omã (2 a 1) sendo eliminada da disputa no estágio de grupos. Com o contrato do técnico francês Herve Renard renovado, abre a preparação para tentar a classificação para a Copa de 2026, que contará como sedes com Estados Unidos, México e Canadá.

Dessa vez, a possibilidade de chegar lá é maior. A Ásia, que contava com quatro vagas diretas e a chance de classificar mais um time via repescagem, agora ganhou oito vagas diretas e a oportunidade de colocar uma nona seleção na disputa através da repesagem. A primeira bateria de amistosos conta ainda com um teste diante da Bolívia no próximo dia 28. Os jogadores convocados foram: Mohammed Al-Owais, Mohammed Al-Yami, Nawaf Al-Aqidi, Saud Abdulhamid, Sultan Al-Ghannam, Muteb Al-Harbi, Zakaria Hawsawi, Abdulelah Al-Amri, Ali Al-Bulaihi, Hassan Al-Tambakti, Ahmed Sharahili, Riyadh Sharahili, Mohammed Kanno, Hussain Al-Qahtani, Abdullah Al-Khaibri, Nasser Al-Dawsari, Sami Al-Najei, Salem Al-Dawsari, Fahad Al-Rashidi, Abdulrahman Al-Oboud, Abdulrahman Ghareeb, Abdulaziz Al-Bishi, Haitham Asiri, Saleh Al-Shehri, Firas Al-Buraikan, and Haroune Camara.

Arábia Saudita na temporada atual


A forma atual da Venezuela

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para os venezuelanos, o ciclo preparatório para o Mundial de 2026 foi antecipado. Fruto da eliminação precoce da equipe no processo seletivo para a Copa de 2022. O técnico argentino José Pekerman começou o trabalho em novembro de 2011 e já conta com dez partidas realizadas, entre jogos oficiais e amistosos. Colheu cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.

Nesse período, testou 39 jogadores, o que lhe permitiu ter ideia da base que terá para o início das eliminatórias sul-americanas. O torneio deverá ter sua primeira rodada em setembro próximo. A chance de classificação para a próxima edição da Copa do Mundo também aumentou. O continente, que tem somente dez participantes, que tinha quatro vagas diretas e a possibilidade de ampliar o número de classificados para cinco por meio da repescagem, passou a ter direito a seis vagas diretas e mais uma via repescagem.

Além da Arábia Saudita, a Venezuela vai enfrentar, também em solo saudita, o Uzbequistão no próximo dia 28. Os jogadores convocados foram:

Goleiros: Joel Graterol (Panetolikos/GRE), Alain Baroja (Caracas), Cristopher Varela (Bucaramanga/COL);

Defensores: Yordan Osorio (Parma/ITA), Jhon Chancellor (Coritiba), Christian Makoun (New England Revolution/EUA), Jean Fuentes (Águila Doradas/COL), Andrés Ferro (Metropolitanos), Teo Quintero (KMSK Deinze/BEL), Alexander González (Caracas), Ronald Hernández (Atlanta United/EUA), Miguel Navarro (Chicago Fire/EUA), Yohan Cumana (Deportivo La Guaira), Óscar González (Monagas);

Meias: Tomás Rincón (Sampdoria/ITA), José Martínez (Philadelphia Union/EUA), Cristian Cásseres Jr (New York Red Bulls/EUA), Telasco Segovia (Sampdoria/ITA), Junior Moreno (Cincinnati/EUA), Andrés Romero (Monagas), Jhon Murillo (Atlético San Luis/MEX), Jefferson Savarino (Real Salt Lake/EUA), Samuel Sosa (Emelec/EQU), Eduard Bello (Mazatlán/MEX), Brayan Alcocer (Mineros de Guayana);

Atacantes: Salomón Rondón (River Plate/ARG), Josef Martínez (Inter de Miami/EUA) Ernesto Torregrossa (Pisa/ITA), Sergio Córdova (Vancouver Whitecaps/CAN).

Venezuela na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Arábia Saudita x Venezuela

Suspensos e lesionados para Arábia Saudita x Venezuela

Probabilidades no 1×2 para Arábia Saudita x Venezuela

Palpite final para Arábia Saudita x Venezuela

Equipes de qualidade técnica muito próxima, Arábia Saudita e Venezuela têm no prognóstico na igualdade no mercado “vencedor 1×2” o palpite indicado para o amistoso desta sexta-feira visando o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Prognóstico para Time A x Time B