Heavyweight

20/02/2021

20:00

Tom Aspinall
Andrei Arlovski
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 05:08.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 05:08.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Aspinall vence!

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua com mais um evento de primeira neste final de semana. Agora chegou a vez do UFC Fight Night: Blaydes vs. Lewis, que será realizado no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o bielorrusso Andrei Arlovski enfrenta o britânico Tom Aspinall em combate válido pela categoria peso-pesado.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Seis lutas estão marcadas para o card principal do evento, além dos combates do card preliminar. Assim, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão a chance de acompanhar lutas de enorme qualidade neste sábado.

A previsão é que o card preliminar inicie as atividades por volta das 19h (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto das 22h.

As informações e o palpite para Andrei Arlovski x Tom Aspinall

Abrindo o card principal do próximo UFC Fight Night, na noite deste sábado, Andrei Arlovski e Tom Aspinall fazem duelo entre experiência e juventude no octógono. Embate interessante e você lê agora nossa análise e palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Andrei Arlovski

Andrei Arlovski
(© imago images / ZUMA Press)

Andrei Arlovski, de Minsk (Babruysk, Bielorrússia), tem 41 anos de idade. Ele possui como estilo principal de luta o kickboxing e experiência de sobra no octógono. É apelidado de ‘The Pitbull’ pelo seu estilo agressivo.

Soma longo cartel nas artes marciais mistas, com 30 vitórias e 19 derrotas, sendo 17 vitórias por nocaute e três por finalização. Além de ser ex-campeão peso-pesado do Ultimate Fighting Championship e ter defendido seu título duas vezes.

Sua estreia pelo MMA se deu lá atrás, em 1999, pelo M-1 MFC: World Championship quando amargou de cara uma derrota no início de carreira para o russo Viacheslav Datsik. Arlovski chegou pela primeira vez ao UFC em 2000, no UFC 28: High Stakes, encarando o norte-americano Aaron Brink e vencendo.

Atuou até 2008, tendo somado dez vitórias e quatro derrotas até aquele momento. Com destaque para o UFC 51: Super Saturday, em 2005, quando conquistou o cinturão após vencer Tim Sylvia por finalização. Essa foi a primeira de três lutas que fez contra Sylvia. Na segunda perdeu o cinturão e, na terceira, na tentativa de recuperá-lo, acabou perdendo novamente.

Depois, houve um hiato em seu contrato e Andrei disputou lutas por diversos outros eventos como, por exemplo, Strikeforce, ONE FC e WSOF.

Sua volta ao Ultimate Fighting Championship foi em 2014 pelo UFC 174: Johnson vs. Bagautinov, enfrentando o norte-americano Brendan Schaub e conquistando a luta por decisão dividida. A partir dali Arlovski passou a oscilar muito e encarar grandes sequências de resultados negativos, tendo vencido oito lutas e perdendo nove, além de um ‘no contest’.

Em suas duas últimas lutas, porém, vem de vitórias. A última no UFC Fight Night: Santos vs.Teixeira, no ano passado, em Las Vegas. Saiu vencedor por decisão unânime contra o canadense Tanner Boser. Neste sábado, o bielorrusso quer provar que ainda tem fôlego para manter seu nome vivo como indicado ao Hall da Fama do MMA.

A forma atual de Tom Aspinall

Tom Aspinall é de Salford (Inglaterra, Reino Unido). O lutador tem 27 anos e, oposto ao seu adversário, chega cheio de gás jovem para a luta. Até aqui tem nove vitórias e duas derrotas nas artes marciais mistas, sendo oito vitórias por nocaute e uma finalização.

Cara nova no Ultimate Fighting Championship, Tom já construiu cartel lutando em outros eventos como MMA Vesus UK, BAMMA, Full Contact Contender (FCC) e Cage Warriors (CW).

Sua estreia no MMA foi em 2014, no MMA Versus UK 1 – Empire Rises, enfrentando Michael Piszczek. Ele saiu vencedor por nocaute técnico no primeiro round. Só veio a conhecer a derrota em sua quarta luta na modalidade contra Stuart Austin, no BAMMA 21, quando foi finalizado em uma chave de tornozelo.

Chegou ao UFC apenas no ano passado pelo evento UFC on ESPN 14 – Whittaker vs. Till encarando o norte-americano Jake Collier e nocauteando no primeiro round. Ainda no mesmo ano, em outubro, pelo UFC Fight Night 179 – Moraes vs. Sandhagen, aceitou enfrentar Alan Baudot e também chegou ao nocaute ainda no primeiro round.

Os bons resultados e o empenho demonstrado desde o início dos combates chamou a atenção e causou boa impressão no patrão Dana White, que já inicia 2021 dando outra oportunidade.

A luta de sábado deve ser, acima de tudo, um grande aprendizado para Tom Aspinall. Afinal, ele vai enfrentar um dos grandes nomes da história da organização e poderá alavancar ainda mais sua carreira com uma vitória sobre alguém com tanta bagagem no MMA.

Prognóstico final para Andrei Arlovski x Tom Aspinall:

A trajetória e vontade de Andrei Arlovski são de impressionar qualquer um. Continuar na ativa e ainda colhendo bons resultados deve causar inspiração a quem o enfrenta no octógono. Mas, para efeitos de eficiência, Tom Aspinall e sua juventude aliados à vontade de mostrar serviço devem prevalecer sem grandes sustos. Ficaremos com a promessa Tom Aspinall como palpite para vencedor!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta