Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para América-MG x Criciúma

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para América-MG x Criciúma

Ostentando sequências invictas que os afastaram da zona de rebaixamento, América-MG e Criciúma têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 10 de setembro. A partida faz parte da programação da vigésima segunda rodada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho, que passou boa parte do primeiro turno da Segunda Divisão do Brasileirão no Z4, atingiu com o empate sem gols diante do Botafogo no sábado, 7 de setembro, a marca de nove duelos sem perder. Foram cinco vitórias e quatro empates no período.

Chegou, dessa maneira, aos 26 pontos (seis vitórias, oito empates e sete derrotas). Instalou-se confortavelmente na décima segunda posição na tabela de classificação. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o Figueirense, que no décimo sétimo posto abre a região de degola.

Como mandante, contudo, o América-MG não consegue se descolar da ‘turma do fundão’. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas). Apresenta o terceiro pior desempenho como dono da casa. Se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Para tentar melhorar essa situação, o técnico Felipe Conceição poderá contar no encontro desta terça-feira com o zagueiro Juan Boselli. O atleta, recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de jogo. O veterano zagueiro Paulão, no entanto, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Pedrão deve assumir seu lugar.

A forma atual do Criciúma

A sequência sem derrotas do Criciúma é mais modesta. São três empates (todos por 0 a 0) e uma vitória. Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e oito derrotas), o Tigre ocupa a décima quinta posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Vantagem de apenas um ponto em relação ao Figueirense.

O desempenho como visitante é ainda pior. Nesse quesito o time de Santa Catarina é o terceiro pior do torneio. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com sete (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrendo 11.

O time ainda passa por um processo de adaptação depois da contratação do técnico Waguinho Dias. Ele fará sua terceira partida no cargo nesta terça-feira. Com ele o time ficou no 0 a 0 com o Cuiabá Esporte (fora) e a Ponte Preta (casa).

Prognóstico e palpite final para América-MG x Criciúma

A falta de uma postura mais agressiva do América-MG em seus domínios e a estratégia conservadora que o Criciúma tem utilizado seja em casa ou fora fazem com que o prognóstico na igualdade seja a opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela vigésima segunda rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Criciúma:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h02 de 10/9/2019