Em combate pelo cinturão peso galo feminino, teremos Amanda Nunes e Irene Aldana no main event do UFC 289 nesta noite de sábado (10). Atualmente, a brasileira possui o título da categoria e recentemente recuperou de volta ao vencer Juliana Peña. A mexicana está em quinto lugar no ranking da divisão e vem de duas vitórias consecutivas.

O desempenho recente do Amanda Nunes

Amanda Nunes é uma atleta de artes marciais mistas de origem brasileira, nascida em Pojuca, Bahia. Conhecida também por “The Lioness”, ela tem 35 anos de idade e se tornou profissional da modalidade em 2008. Até o momento, a baiana coleciona vários títulos pelo Ultimate e busca defender mais um para continuar no topo dos pesos galos.

No cartel, Lioness conta com 27 confrontos, onde venceu 22 vezes e foi derrotada apenas em cinco. Entre os sucessos, Amanda ganhou 13 por nocaute, cinco via decisão dos juízes e quatro por finalização. Apesar de não ter muitas vitórias com técnicas de grappling, ela é faixa preta em jiu-jítsu brasileiro e marrom em judô.

Após uma incrível sequência de 12 vitórias, a brasileira acabou perdendo o cinturão dos galos para Juliana Peña no UFC 269, sendo finalizada com um mata-leão. No UFC 277, conseguiu a revanche com a norte-americana e recuperou o título ao vencer por decisão unânime dos juízes.

Amanda Nunes na temporada atual

A forma atual de Irene Aldana

Natural de Culiacán, Sinaloa, México, temos do outro lado do octógono a desafiante Irene Aldana de 35 anos de idade. Em 11 anos desde que se tornou lutadora profissional de artes marciais mistas, ela enfrentou um total de 20 adversárias no octógono, saindo com a vitória em 14 e derrotada em outras seis.

Dentre as maiores conquistas da mexicana, oito foram definidos por nocaute, três via submissão e outras três por decisão dos juízes. A especialidade de Irene é o striking, com uma trocação de socos forte e guarda impenetrável. No solo, tem certo conhecimento e já venceu por finalização em três oportunidades, mas não explora muito a luta agarrada.

A última derrota de Aldana foi para Holly Holm no UFC on ESPN 16, perdendo por unanimidade dos juízes. Em seguida, se redimiu ao nocautear Yana Santos pelo UFC 264 ainda no primeiro round. Por último, entrou no octógono com Macy Chiasson no UFC 279 e novamente venceu via knockout.

Irene Aldana na temporada atual

Tudo que sabemos sobre a luta entre Amanda Nunes x Irene Aldana

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as lutadoras, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Amanda Nunes x Irene Aldana

Na TV aberta, a TV bandeirantes costuma mostrar algumas lutas. Os jogos são mostrados apenas através do canal por assinatura da Combat. Já pela internet você confere também na UFC Fight Pass. Não há transmissão via streaming das lutas do UFC nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Amanda Nunes x Irene Aldana

O palpite Amanda Nunes x Irene Aldana

Irene Aldana tem uma forma de lutar diversificada, com bastante experiência no grappling, mas com foco total no striking. No entanto, terá dificuldade em lutar contra Amanda Nunes, que conta com uma trocação de socos fortíssima, onde venceu 13 vezes por nocaute. Além disso, a brasileira é faixa preta em jiu-jítsu e marrom no judô. Acreditamos que Lioness siga com o seu cinturão e vença a mexicana no UFC 289.

Palpite Amanda Nunes x Irene Aldana