Heavyweight

06/02/2021

20:00

Alistair Overeem
Alexander Volkov
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 09:35.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 09:35.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Overeem vence!

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua com mais um evento neste final de semana. Isso porque teremos UFC Fight Night no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o britânico Alistair Overeem enfrenta o russo Alexander Volkov em combate válido pela categoria peso-pesado.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas seis lutas para o card principal do evento, além de mais combates no card preliminar. Ou seja, todos os fanáticos pelas artes marciais mistas (MMA) terão muito o que acompanhar neste sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 19h (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto das 22h.

As informações e o palpite para Alistair Overeem x Alexander Volkov

No combate principal deste final de semana, Overeem e Volkov entram no octógono mais famoso do planeta para uma luta entre dois dos seis primeiros colocados do ranking da categoria peso-pesado do Ultimate Fighting Championship. E você pode esperar por muita ação. Abaixo, você confere nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Alistair Overeem

Alistair Overeem
(© imago images / ITAR-TASS)

Atualmente com 40 anos de idade, Alistair Overeem é natural de Hounslow (Londres, Inglaterra). Ele iniciou sua carreira no MMA profissional em 1999, sendo da velha guarda das artes marciais mistas.

Atual número 5 do ranking da categoria peso-pesado do Ultimate Fighting Championship, Overeem tem um cartel no MMA de 47 vitórias, 18 derrotas e um no contest. As vitórias foram 25 por nocaute, 17 por finalização e cinco por decisão. Já as derrotas foram 14 por nocaute, três por decisão e uma por finalização.

O britânico também competiu no kickboxing, somando dez vitórias e quatro derrotas.

Em seu início de trajetória no MMA, Overeem competiu em eventos como It’s Showtime, Rings, M-1 e o famosíssimo Pride, entre outros. No Strikeforce, ele chegou a conquistar o cinturão da categoria peso-pesado.

‘The Demolition Man’, como é conhecido, fez sua estreia no UFC em dezembro de 2011. Na ocasião, no UFC 141, ele derrotou Brock Lesnar por nocaute técnico.

Depois de ficar longe do octógono em 2012, devido a um problema com um teste antidoping, Overeem retornou ao UFC em 2013. Naquele ano, ele perdeu suas lutas contra Antônio Silva e contra Travis Browne.

A recuperação veio em 2014, com uma vitória por decisão unânime sobre Frank Mir, no UFC 169. No mesmo ano, o britânico perdeu para Ben Rothwell e ganhou de Stefan Struve. Entre altos e baixos, Overeem se firmou entre os grandes nomes da categoria.

Dentro do UFC, são 12 vitórias e sete derrotas. Nos dois combates mais recentes, em 2020, ele derrotou Augusto Sakai e Walt Harris, ambos por nocaute técnico. Agora, Alistair Overeem quer provar que ainda tem gasolina no tanque para, quem sabe, ir atrás de uma disputa de cinturão.

A forma atual de Alexander Volkov

Alexander Volkov
(© imago images / ITAR-TASS)

Alexander Volkov, que está com 32 anos de idade, é natural de Moscou, na Rússia. Atualmente, ele é o número 6 no ranking da categoria peso-pesado do Ultimate Fighting Championship.

O ‘Drago’ iniciou sua carreira no MMA profissional em 2009 e, desde então, tem 40 lutas em seu cartel. São 32 vitórias e apenas oito derrotas. As vitórias foram 21 por nocaute, oito por decisão e três por finalização. Já as derrotas foram quatro por decisão, duas por nocaute e duas por finalização.

O russo deu o pontapé inicial em sua carreira nas artes marciais mistas no M-1 Challenge, evento russo baseado em São Petersburgo. E, após passagem por outros eventos menores, ele assinou com o Bellator MMA em 2012.

Lá no Bellator, Volkov conquistou o título mundial dos pesos-pesados em uma oportunidade. Ele também foi campeão peso-pesado do M-1.

Volkov fez sua estreia no UFC em novembro de 2016, quando derrotou Timothy Johnson por decisão dividida dos jurados. Então, ele engatou uma sequência positiva e venceu suas quatro primeiras lutas na maior organização de MMA do planeta, superando Roy Nelson, Stefan Struve e o brasileiro Fabricio Werdum em 2017 e 2018.

A primeira derrota do russo no UFC foi no UFC 229, em outubro de 2018, quando ele foi nocauteado por Derrick Lewis. Volkov ganhou de Greg Hardy em 2019 para se recuperar.

Em 2020, ele perdeu para Curtis Blaydes, em junho, mas se recuperou e venceu seu combate mais recente contra Walt Harris por nocaute técnico, no UFC 254, em outubro do ano passado. Assim, contando apenas o UFC, são seis vitórias e duas derrotas.

Agora, Alexander Volkov quer vencer mais uma para firmar ainda mais seu status entre os pesos-pesados da organização. E, quem sabe, ganhar uma chance de disputar o cinturão em um futuro próximo.

Prognóstico final para Alistair Overeem x Alexander Volkov:

Aqui, temos uma partida bem complicada entre uma lenda do MMA e um dos nomes mais recentes que vêm conquistando seu espaço dentro do UFC. É bem difícil prever quem vai vencer, mas vamos de Overeem para aproveitar sua experiência e sair vitorioso!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta