[toc]

Escolhida para ser a sede da fase final da Eurocopa de 2024, a Alemanha faz nesta terça-feira, 28 de março, seu segundo amistoso preparatório pensando no estágio decisivo do torneio. No Rhein Energie Stadion, em Colônia, recebe a Bélgica, que largou com uma convincente vitória nas eliminatórias para a competição. O teste tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Alemanha

Os alemães abriram o ciclo preparatório no sábado, 25 de março, em amistoso contra o Peru. O jogo marcou, na prática, o início do processo de renovação que era esperado desde que Hans Flick assumiu o comando da equipe. Ele acabou não acontecendo de maneira intensa uma vez que quando o treinador ocupou a vaga aberta com a saída de Joachim Low os germânicos estavam em meio às eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Agora, com lugar certo na fase final da Eurocopa 2024, não há motivos para evitar riscos.

Tendo deixado de lado uma série de veteranos, o principal deles o meia e atacante Thomas Muller, do Bayern de Munique, e chamando cinco jogadores pela primeira vez, Flick viu a Alemanha superar os peruanos por 2 a 0. Placar até apertado diante de uma atuação muito superior. Os alemães tiveram o controle da pelota por 65% do tempo, criaram 17 oportunidades para finalização. Mandaram seis delas no alvo. Marcaram aos 12 e 33 minutos do primeiro tempo através de Fullkrug. O primeiro gol teve assistência de Havertz. No segundo, o garçom foi Wolf.

Defensivamente, quase não houve problemas, o Peru desenvolveu somente duas chances para arremate. Nenhuma delas, contudo, atingiu a meta alemã. Flick montou o time com três defensores, cinco meias e dois atacantes. Os atletas convocados para os dois amistosos foram:

Goleiros: Bernd Leno (Fulham/ING), Marc-André ter Stegen (Barcelona/ESP), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Armel Bella Kotchap (Southampton/ING), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham/ING), David Raum (RB Leipzig), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Josha Vagnoman (Stuttgart), Marius Wolf (Borussia Dortmund);

Meias e atacantes: Mergim Berisha (Augsburg), Emre Can (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Kai Havertz (Chelsea/ING), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Felix Nmecha (Wolfsburg), Kevin Schade (Brentford/ING), Timo Werner (RB Leipzig), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen).

Alemanha na temporada atual


A forma atual da Bélgica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os belgas também iniciaram na sexta-feira, 24 de março, um novo ciclo depois do gigantesco fracasso na Copa do Mundo do Catar, na qual foram eliminados na primeira fase. O técnico Roberto Martinez não teve seu contrato renovado e o alemão Domenico Tedesco foi colocado no lugar. Talvez por ter uma vaga a disputar na Eurocopa de 2024, não houve um processo de renovação de elenco.

Houve mudanças na convocação, porém, medalhões como Vertonghen, De Bruyne e Lukaku foram mantidos. Este último justificou sua convocação. Foi o autor do hat-trick que assegurou a vitória por 3 a 0 em cima da Suécia, em solo adversário, na jornada inaugural da seletiva para a fase final da Euro 2024. Marcou aos 35 minutos do primeiro tempo e quatro da fase final, a partir de passes de Lukebakio, e aos 38 minutos, dessa vez tendo Bakayoko como garçom.

Os belgas estão no grupo F, que conta também com Áustria, Estônia e Azerbaijão. Como o número de participantes é ímpar, a cada jornada um time fica de fora da programação. Na segunda jornada, será a vez da Bélgica, que aproveitou para fazer o amistoso contra a Alemanha, adversário superior tecnicamente a todos os rivais de sua chave. Os atletas convocados por Tedesco foram:

Goleiros: Koen Casteels, Thibaut Courtois, Thomas Kaminski, Matz Sels;

Defensores: Sebastiaan Bornauw, Timothy Castagne, Zeno Debast, Wout Faes, Thomas Meunier, Arthur Theate, Jan Vertonghen.

Meias: Yannick Carrasco, Kevin De Bruyne, Romeo Lavia, Orel Mangala, Amadou Onana, Dennis Praet, Alexis Saelemaekers.

Atacantes: Charles De Ketelaere, Jeremy Doku, Romelu Lukaku, Dodi Lukabekio, Lois Openda, Leandro Trossard.

Bélgica na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Alemanha x Bélgica

Suspensos e lesionados para Alemanha x Bélgica

Probabilidades no 1×2 para Alemanha x Bélgica

Palpite final para Alemanha x Bélgica

Em processo de transição, é de se esperar que a Alemanha faça experiências diante da Bélgica, que em dívida com seus torcedores tem menos espaço para isso. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro preparatório para a Eurocopa de 2024. O SDA aponta a coluna do meio como opção para o amistoso desta terça-feira.

Prognóstico para Alemanha x Bélgica