Pernambucano

07/04/2021

20:00

Afogados da Ingazeira
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:59.

As informações e o palpite para Afogados da Ingazeira x Sport

Mais um duelo de primeira no futebol pernambucano será disputado nesta quarta-feira, 7 de abril. Na quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano 2021, Afogados da Ingazeira e Sport jogam entre si. A partida será realizada no Estádio Valdemar Viana de Araújo, o famoso Vianão, em Afogados da Ingazeira. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após dez rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados vão para as quartas de final. Por fim, os quatro piores colocados fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois piores caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Afogados da Ingazeira

O Afogados da Ingazeira recebe o Sport, no Vianão, tentando subir algumas posições no estadual e encaminhar sua classificação pelo menos para as quartas de final. Até agora no Campeonato Pernambucano 2021, o clube conquistou cinco pontos em quatro partidas, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

A Coruja do Sertão perdeu para o Salgueiro por 1 a 0, na estreia do estadual, mas desde então se manteve invicto. A equipe empatou com o Retrô na segunda rodada por 1 a 1, depois bateu o Vitória-PE por 2 a 0 e, no final de semana passado, empatou com o Sete de Setembro-PE por 1 a 1.

Agora, a equipe do treinador Sérgio China vai receber um visitante de peso no Vianão. E, para tentar superar esse enorme desafio contra o Sport, o clube de Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco, conta com jogadores como o meia Fauver Frank, além do lateral Matheus Damasceno e o atacante Índio.

O jovem clube, fundado em dezembro de 2013, tenta continuar fazendo história e, quem sabe, incomodar na fase final do estadual.

Provável escalação do Afogados da Ingazeira

 

Afogados da Ingazeira na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport está tendo um começo de 2021 dos mais turbulentos possíveis. Primeiro veio a eliminação para o Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil, com uma derrota por 3 a 2. Nesta última semana, a equipe também caiu precocemente na Copa do Nordeste, tendo a eliminação na fase de grupos decretada após uma goleada de 4 a 0 sofrida diante do Ceará.

Tais resultados culminaram na demissão do técnico Jair Ventura, nesta última segunda-feira (5). Contratado em agosto de 2020, o treinador somou 45 jogos à frente do Leão da Ilha. Foram 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas (um aproveitamento de 37%). O ponto mais alto da passagem foi a permanência do clube na Série A do Brasileirão. E os mais baixos foram as eliminações vexatórias recentemente.

Agora, é a hora de juntar os cacos e focar 100% no Estadual. Enquanto não anuncia o substituto de Jair (e o principal alvo no momento é Dorival Júnior), o clube da Ilha do Retiro volta suas atenções ao Pernambucano, onde entra na rodada ocupando a terceira colocação, com sete pontos em quatro partidas (duas vitórias, um empate e uma derrota). O Sport estreou na competição batendo o Vera Cruz por 3 a 1, fora de casa. Na sequência, perdeu para o Salgueiro por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Então, empatou com o Santa Cruz (1 a 1) e ganhou do Central por 2 a 0.

Agora, na quinta rodada, o Sport busca mais três pontos para aliviar a situação interna no clube e, para isso, conta com nomes como o lateral Patric, o meia Thiago Neves e os atacantes Neilton e Tréllez.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Afogados da Ingazeira x Sport:

Aqui, temos mais uma partida com promessa de ser bastante disputada. Mas, diante da necessidade de focar 100% no estadual agora e dar uma resposta após a goleada sofrida contra o Ceará, o Sport vem para vencer. Vamos com o Leão da Ilha!

Prognóstico e palpite final para Afogados da Ingazeira x Sport:


Promoções

Dicas de aposta