Pernambucano

02/05/2021

16:00

Afogados da Ingazeira
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:51.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:51.

As informações e o palpite para Afogados da Ingazeira x Santa Cruz

Chegou a hora de mais um grande duelo do futebol pernambucano neste domingo, 2 de maio. Em jogo válido pela nona e última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano 2021, Afogados da Ingazeira e Santa Cruz se enfrentam. A partida será realizada no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, mais conhecido como Vianão, em Afogados da Ingazeira. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados seguem para as quartas de final. Por fim, os quatro piores da tabela fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois de pior desempenho caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Afogados da Ingazeira

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube tem apenas pouco mais de sete anos de existência, mas já vem se consolidando no futebol pernambucano. O time soma 11 pontos em oito partidas (duas vitórias, cinco empates e uma derrota). Assim, o clube está em quinto e já garantiu sua classificação às quartas de final do estadual.

E, já sem chances de ficar entre os dois primeiros e ir direto às semifinais, o Afogados agora só tenta ao menos subir mais algumas posições.

A equipe vem de um ótimo empate por 2 a 2 contra o líder Náutico, no Estádio dos Aflitos, resultado que tirou os 100% de aproveitamento do rival de Recife.

Dessa maneira, apesar dos muitos empates, o Afogados completou sete jogos sem ser derrotado. Assim, mostra como é uma equipe bastante competitiva.

Agora, a fim de tentar derrotar o Santa Cruz e ganhar ao menos mais uma posição, o time do técnico Sérgio China chega novamente com atletas como o goleiro Léo, o zagueiro Gabriel Gonçalvez, autor de um dos gols contra o Náutico, e o meia Jordan, que fez o outro gol no empate contra o Timbu.

Provável escalação do Afogados da Ingazeira

 

Afogados da Ingazeira na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Alívio. Foi isso que o Santa Cruz teve no último confronto. Em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o Mais Querido venceu o Retrô por 3 a 2, de virada, e conseguiu amenizar a crise interna. De quebra, garantiu sua vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência.

Em oito jogos no estadual, o time coralino somou 12 pontos, com uma campanha de três vitórias, três empates e duas derrotas.

Mas todo cuidado para o Santa Cruz é pouco. Afinal, o clube ainda está convive com a sombra de um início de 2021 muito conturbado e com uma crise interna.

O time foi eliminado de maneira precoce na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Além disso, o aproveitamento até agora no ano é péssimo. Antes da vitória recente contra o Retrô, o Santa Cruz vinha de cinco jogos sem vencer na temporada.

A derrota por 2 a 0 para o frágil Sete de Setembro, em pleno Estádio Arruda, na oitava rodada, levou o técnico Alexandre Gallo a pedir demissão apenas 12 dias após sua contratação.

Mas, agora, com a vitória emocionante sobre o Retrô, o Santa Cruz conseguiu respirar um pouco e aliviar o clima pesado. E tudo sob os olhares do novo técnico Bolívar, que acertou com o Tricolor para substituir Gallo.

Agora, para fechar a fase de classificação com chave de ouro, o Santa Cruz chega com jogadores como o volante Elicarlos, o meia Chiquinho e o atacante Pipico.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Afogados da Ingazeira x Santa Cruz:

As duas equipes já estão nas quartas e, agora, só jogam para tentar garantir o mando de campo nas quartas de final. Ambos chegam com moral e devem travar um duelo movimentado. Mas, diante do equilíbrio, o prognóstico recomendado desta vez é o empate!

Prognóstico e palpite final para Afogados da Ingazeira x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta