• Gustavo Gomez e Murilo fizeram os gols do Palmeiras
  • Verdão abre três pontos de vantagem para o Corinthians
  • Time de Abel Ferreira sustenta grande invencibilidade

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o Verdão se isolou na liderança do Brasileirão com a vitória por 2 a 1, de virada, contra o São Paulo. O jogo aconteceu na noite desta segunda-feira, no Morumbi, no encerramento da 13ª rodada da competição.

Apesar de sustentar grande invencibilidade, o jogo desta noite se tratava de um Choque-Rei. Portanto, cada lance seria muito disputado. Contudo, nos primeiros 20 minutos de jogo, somente os donos da casa ameaçaram a meta adversária. Depois de tanto insistir, o Tricolor abriu o placar, aos 18 minutos, após Patrick completar um desvio de cabeça em um escanteio.

Então, o Palmeiras começou a jogar o clássico de vez. Passou a ficar mais com a bola e começou a arriscar chutes, mas sem muito perigo para a meta de Jandrei. O primeiro tempo terminou com dois lances de perigo para o líder do campeonato. Gabriel Menino acertou a trave e, no lance seguinte, o ataque palmeirense obrigou Arboleda a tirar uma bola em cima da linha.

Segundo tempo tenso e virada épica

O segundo tempo começou bem equilibrado, sem muitas chances para os times, mas com o tempo passando e o placar adverso, o Palmeiras, então, começou a tomar conta das ações. Mas foi a partir dos 30 minutos que os comandados de Abel Ferreira, que com Covid, não esteve no banco nesta noite, passaram a pressionar. Já no fim, a bola parada do Palmeiras deu resultado. Gustavo Gomez, aos 44, e Murilo, no último lance do jogo, marcaram para selar a vitória épica do líder

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 28 pontos. Agora, o Verdão é líder absoluto, à frente do Timão, vice-líder com 25. Por sua vez, o São Paulo terminou a rodada com 18 pontos, em 9° lugar.