• Verdão sai atrás no Allianz Parque, mas consegue virada por 3 a 1
  • Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão marcam os gols da equipe
  • Time de Abel Ferreira consegue a primeira vitória na competição

O Palmeiras saiu atrás, mas se recuperou e arrancou a virada por 3 a 1 sobre o Liverpool, do Uruguai, nesta quinta-feira, pela Conmebol Libertadores. O zagueiro Rosso inaugurou o marcar logo no início, mas o jogo mudou com o gol de Aníbal Moreno ainda no primeiro tempo. Depois, a equipe de Abel Ferreira marcou com Flaco López e o jovem Estêvão, de 16 anos, para garantir a vitória no Allianz Parque. Ele foi titular pela primeira vez no time profissional.

Com o resultado, então, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores com 4 pontos ganhos. Independiente del Valle tem os mesmos 4 pontos, mas menos gols marcados que o Verdão. Liverpool e San Lorenzo, no entanto, têm um ponto cada em duas rodadas.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Liverpool surpreendeu e largou em vantagem aos 3 minutos. Contudo, o gol só foi confirmado pelo VAR aos 8 (demorou muito tempo para traçar as linhas de impedimento). Rodríguez bateu falta de longe, o goleiro Weverton espalmou para o meio da área, e Rosso tocou para o fundo da rede: 1 a o para a equipe uruguaia.

Após começo inesperado, o time visitante aproveitou o nervosismo e os erros de passes do Verdão para explorar os contra-ataques. Porém, desperdiçou todas as tentativas e viu o Verdão deixar tudo igual nos acréscimos. Aos 50 minutos, após escanteio cobrado por Raphael Veiga, o argentino Aníbal Moreno cabeceou na primeira trave, para baixo, sem chance para o goleiro: 1 a 1.

Na etapa final, o Palmeiras voltou com um time mais equilibrado e virou o jogo aos 12 minutos. Raphael Veiga recolheu a bola na intermediária, levou para a perna direita e mandou para dentro da área. Então, Flaco López saiu de trás da marcação e deu um leve desvio para empurrar para o fundo da rede: 2 a 1.

Nove minutos depois, o Verdão ampliou o placar com o primeiro gol de uma joia de 16 anos. Em mais uma assistência perfeita, Veiga cruzou da intermediária ofensiva pela esquerda, Flaco López passou pela bola e Estêvão apareceu para completar de cabeça: 3 a 1. Gustavo Gómez ainda fez outro gol aos 27, mas estava impedido e não valeu. Depois, a equipe alviverde criou novas oportunidades, mas o placar se manteve.

O Verdão, então, volta a campo no próximo domingo, quando visita o Vitória, no Barradão, pela estreia do Brasileirão 2024. Na Libertadores, porém, o próximo jogo será contra o Independiente del Valle, no dia 16 de maio, em Quito, no Equador.