• Verdão faz no fim, e bate o Coelhor por 2 a 1 no Canindé
  • Patrick marca o gol do título palmeirense nos acréscimos
  • Palmeiras ganha todos os nove jogos na Copa São Paulo

O Palmeiras conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo. Campeão em 2022, o Verdão repetiu o feito neste ano ao vencer América-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira. O jogo no estádio do Canindé foi equilibrado e decidido só nos acréscimos, com o gol de Patrick. Os outros gols saíram no primeiro tempo, com Ruan Ribeiro para o time paulista, e Renato Marques, de pênalti, para o Coelho.

Então, o título coroou a campanha perfeita da equipe comandada pelo técnico Paulo Victor Gomes, que ganhou os nove jogos disputados na Copinha. Além disso, o atacante Kevin foi eleito o craque da competição, enquanto o atacante Ruan Ribeiro terminou como artilheiro, com nove gols.

Palmeiras sai na frente, leva empate e faz no fim

Com a bola rolando, o América-MG começou criando chances e tentando dificultar a vida do Palmeiras. No entanto, quem largou em vantagem foi o Verdão. Aos 17 minutos, Vitinho foi lançado na área adversária, cruzou rasteiro, e Ruan Ribeiro só completou para a rede: 1 a 0.

O Coelho, no entanto, buscou a reação. Aos 26, o time mineiro assustou na finalização de Adyson, que o goleiro Aranha espalmou para a bola acertar o travessão. Contudo, aos 38, o mesmo Adyson fez uma boa jogada na linha de fundo, entrou na área e conseguiu um pênalti.

Ele driblou Léo, que colocou o braço no rosto do jogador do América-MG. Renato Marques bateu no canto esquerdo, e Aranha defendeu. Porém, o árbitro mandou a penalidade voltar. Na segunda tentativa, Renato cobrou no meio do gol, deslocando o goleiro palmeirense: 1 a 1.

No segundo tempo, o América-MG voltou melhor e obrigou Aranha a trabalhar. Aos 5 minutos, o Coelho chegou a marcar em finalização de Paulinho após falta cobrada na área, mas Luan estava impedido. O Verdão só começou a melhorar aos poucos e mandou uma bola na trave aos 17, no chute de Kevin de fora da área.

No entanto, quando o jogo se encaminhava para a disputa de pênaltis, saiu o gol do título do Palmeiras. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, a zaga do América tentou afastar, mas Thalys finalizou e a bola sobrou para Patrick marcar de cabeça na pequena área: 2 a 1 para o Verdão e mais um título da Copinha.