Antes de mais nada, vamos falar sobre o jogo entre Palmeiras e Bragantino, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O Verdão venceu por 2 a 0 e reagiu na competição com gols de seus principais jogadores na atualidade. Danilo, no primeiro tempo, e Raphael Veiga, de pênalti, nos acréscimos.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos nove pontos em 18 possíveis e tenta se aproximar do bloco dos primeiros colocados. Por sua vez, o Bragantino tem a mesma pontuação, mas já fez sete partidas. No jogo, a torcida do Palmeiras voltou a xingar o técnico Tite por conta da ausência do meia Raphael Veiga na convocação da seleção brasileira.

No primeiro tempo, o Bragantino marcou bem a saída de bola e gerou dificuldades ao Palmeiras. Ainda assim, o Verdão quase marcou aos três minutos. O goleiro Cleiton salvou a bola em cima da linha em chute de Dudu em posição irregular.

Depois, aos 19 minutos, Rony marcou de cabeça após cruzamento de Scarpa, mas estava em posição de impedimento flagrada pelo VAR. Contudo, o gol saiu aos 30. Scarpa bateu falta na área, e Danilo apareceu entre os zagueiros para cabecear: 1 a 0.

No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu. O Bragantino tentou sair para o jogo e criar mais chances, mas faltou inspiração ao time do interior paulista. Já o Palmeiras passou a jogar de forma diferente, mas recuado em campo e explorando os contra-ataques.

A partida esquentou no fim. Em cobrança de escanteio nos acréscimos, o goleiro Cleiton foi para a área do Palmeiras, mas não conseguiu cabecear. Em seguida, o Verdão saiu rápido no contra-ataque, e Breno Lopes foi derrubado pelo arqueiro do Bragantino na área. Raphael Veiga bateu bem mais um pênalti e selou a vitória por 2 a 0 em casa.

Abel Ferreira defende Tite e diz que Veiga será convocado em breve

Depois da vitória, o técnico Abel Ferreira disse em entrevista coletiva que Raphael Veiga será convocado em breve para a Seleção. Ele destacou o alto nível de atuações e toda a dedicação do jogador com a camisa do Palmeiras. Além disso, o português saiu em defesa de Tite após a torcida voltar a protestar contra o treinador por não levar o meia para a seleção brasileira.

– O Brasil tem muitos e bons jogadores. Acredito mesmo que, quando todos deixarem de falar que o Veiga tem que ir, ele vai. Não sei quando, mas vai. Só tem que continuar fazendo o que faz, a jogar o que joga, a correr o que corre. É questão de tempo. Claro, se as pessoas começarem sempre a falar nisso, não sei a forma que pensa o selecionador. Eu tenho a certeza que, se mantiver essa bitola (pensamento), é só uma questão de tempo – disse Abel Ferreira.

Em seguida, o técnico do Verdão disse que entende Tite, que tem muitos opções de jogadores para convocar:

– Não é teimosia. O Tite tem muitos jogadores para escolher, como eu também tenho. Tenho certeza que todas as escolhas que ele faz, que é aquilo que eu faço, faz com o intuito daquilo que acha que no momento é o melhor. No futuro, a gente troca. E eu troco várias vezes – afirmou o comandante do Palmeiras.

No jogo deste sábado, Raphael Veiga voltou a decidir para o Palmeiras. Ele marcou de pênalti o gol que garantiu a vitória sobre o Bragantino. O volante Danilo, convocado por Tite para dois amistosos da Seleção na Ásia, abriu o placar. O outro jogador chamado para defender o Brasil foi o goleiro Weverton.