• Jogo de ida das quartas da Libertadores é na próxima semana
  • Atacante ainda vem se recuperando de lesão na coxa esquerda
  • Rony não será relacionado para jogo contra o Ceará, no sábado

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o Verdão trabalha para ter o atacante Rony para o jogo contra o Atlético-MG. O confronto é na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Rony em se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda. O atacante começou a participar de trabalhos em campo na Academia de Futebol. Em transição, ele ainda depende de evolução física para treinar integralmente com o grupo palmeirense.

Vale lembrar que Rony não jogou as últimas quatro partidas do Verdão, desde o empate com o Fortaleza. Por enquanto, ele segue sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Por isso vai continuar como ausência na lista de relacionados para o duelo do próximo sábado, contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Então, Rony é titular absoluto e defende números históricos na Libertadores. Afinal, o camisa 7 do Verdão representa uma importante variação tática para o time do técnico Abel Ferreira. Improvisado como centroavante, ele pode voltar a jogar também como opção de velocidade pelo lado direito na vaga de Gabriel Veron, negociado com o Porto.

Rony vem brilhando na Libertadores 2022

Maior artilheiro do Verdão na história da Libertadores, Rony tem 16 gols e já faz parte dos dez maiores goleadores brasileiros na competição. Nesta edição, foram sete bolas na rede. Incluindo ainda o gol de bicicleta contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final.

Portanto, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nas quartas da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, o Verdão levou a melhor com dois empates (0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte) e eliminou o Galo na semifinal. Os duelos deste ano serão disputados nos dia 3 (no Mineirão) e 10 (no Allianz Parque).

Endrick, joia do Palmeiras, é inscrito na Libertadores

O Palmeiras definiu nesta sexta os três novos jogadores para a lista de inscritos da Taça Libertadores para o confronto com o Atlético-MG. Assim, López, Merentiel e Endrick entram nas vagas, respectivamente, de Daniel, Serafim e Deyverson.

Agora, os reforços seguirão com as camisas 9 e 18, respectivamente, enquanto o garoto assumirá a 16 na competição. Vale ressaltar que Endrick completou 16 anos há uma semana e assinou seu primeiro contrato profissional. Ou seja, ele está apto a disputar partidas pela equipe de Abel Ferreira.

Contudo, o jovem está em recuperação de um entorse no tornozelo, sofrido em jogo do Brasileirão sub-20. De acordo com o regulamento da Libertadores, o Verdão poderá fazer outras três mudanças caso avance à semifinal. Os jogos contra o Atlético-MG acontecem nos dias 3 e 10 de agosto.