• Verdão faz o dever de casa e vence o Coelho por 4 a 0 no Allianz Parque
  • Endrick, Eder (gol contra) e Flaco López (dois) marcam os gols da partida
  • Palmeiras tem a chance de conquistar o título do Brasileiro no domingo

O Palmeiras não tomou conhecimento do América-MG e goleou por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Então, o Verdão dominou a partida e venceu o Coelho com gols de Endrick e um gol de Eder, no primeiro, e dois de Flaco López na etapa final. A dois jogos para o fim o campeonato, a equipe alviverde tem a possibilidade de conquistar o bicampeonato consecutivo já no próximo domingo.

Com o resultado, portanto, o Palmeiras chegou aos 66 pontos e conseguiu abrir três de vantagem para o Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que estão com 63. Assim, o Verdão pode garantir o título se terminar a próxima rodada com quatro pontos de vantagem para o vice-líder. Por outro lado, o América-MG seguiu na lanterna, com apenas 21 pontos.

Palmeiras constrói vantagem na etapa inicial

Diante da torcida, o Palmeiras mandou no primeiro tempo e abriu vantagem com tranquilidade. O time paulista abriu o placar logo aos 2 minutos. Endrick aproveitou a sobra de cobrança de falta pela direita, dominou de fora da área e acertou chute rasteiro para fazer 1 a 0. Com grande atuação do jovem atacante, o Verdão seguiu dominando as ações e não sentiu a saída de Rony, aos dez minutos, após choque com o goleiro Jori.

Aos 36 minutos, em lance individual, Endrick quase marcou o segundo. Ele finalizou no cantinho direito de Jori, que fez grande defesa. Porém, o lance acabou não fazendo falta para os donos da casa. Afinal, o segundo gol saiu pouco tempo depois. Raphael Veiga cobrou falta levantando na área, e Murilo saiu comemorando. Porém, que mandou para dentro das redes foi o zagueiro Éder, do América-MG. Gol contra para ampliar a vantagem palmeirense: 2 a 0.

Fláco López marca duas vezes e amplia o placar

A segunda etapa começou em ritmo mais lento. Com a vantagem no placar, o Verdão esperou o Coelho e teve espaço para explorar os contra-ataques. Assim, criou boas oportunidades nas arrancadas de Endrick. Aos 12 minutos, Artur recebeu a bola na ponta direita e acelerou na direção da área. Primeiro, ele tentou passe para dentro da área, mas a zaga afastou. O atacante, então, ficou com a bola de novo e chutou cruzado para grande defesa de Jori.

O Palmeiras seguiu no ataque, e Breno Lopes perdeu chance incrível. Endrick recebeu no meio e deu belo passe por dentro da marcação nos pés do atacante do Verdão. Então, o camisa 19 ficou livre diante do goleiro, mas pegou mal na bola e bateu para longe na saída do goleiro do América. Os palmeirenses ainda mandaram a bola na trave com Jhon Jhon, em bela cabeçada após cruzamento de Artur da direita.

Aliás, o Coelho tentou responder aos 36 minutos. Renato Marques recebeu em profundidade na ponta direita, dominou de chapa e finalizou para Weverton fazer boa defesa. Dois minutos depois, Flaco López arriscou o chute da entrada da área, e Jori pegou. Aos 42, no entanto, o atacante do Verdão conseguiu balançar a rede.

Na jogada, Jailson recupera a bola pela esquerda e abre com Piquerez. O lateral, então, mandou o passe rasteiro para dentro da área. Flaco López só precisou encostar o pé esquerdo para marcar 3 a 0. Após Fabinho quase marcar o quatro gol de cabeça e parar em nova defesa de Jori, Flaco López deixou mais um na partida. Veiga bateu escanteio na segunda trave, Jailson cabeceou para o meio da área, e o atacante palmeirense mandou para o gol: 4 a 0.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Fluminense, no domingo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Por sua vez, o América-MG joga em casa diante do Bahia.