• Verdão faz 2 a 0, com os gols de Flaco López e Rony
  • Time de Abel Ferreira se recupera após a Supercopa
  • Invicto e líder do Grupo B, Alviverde vai a 13 pontos

O Palmeiras não encontrou problemas para vencer o Ituano, nesta quinta-feira, na Arena Barueri, por 2 a 0, pela sexta rodada do Paulistão. No primeiro jogo após a decepção na Supercopa do Brasil, Abel Ferreira fez mudanças no time e manteve a invencibilidade do Verdão na temporada. Os gols do Verdão – um em cada tempo – foram de Flaco López e Rony.

Com o resultado, então, o Palmeiras se firmou na liderança do Grupo B, com 13 pontos. O Ituano, por sua vez, segue na vice-liderança do Grupo A, mas com só 4 pontos. No, o Verdão é o dono da terceira melhor campanha geral do Estadual.

A partida desta quinta, aliás, foi a primeira de uma sequência do Alviverde como mandante na Arena Barueri. Com o Allianz Parque interditado para uma reforma do gramado, o Palmeiras transferiu o Dérbi do dia 18 de fevereiro para o estádio.

Como foi o jogo

O Palmeiras foi superior no primeiro tempo e começou pressionando o Ituano com as jogadas aéreas. Além disso, o Verdão explorou lances de velocidade com Flaco López. Depois de perder duas boas chances antes dos 15 minutos, o argentino usou a cabeça para abrir o placar. Aos 37 minutos, ele recebeu cruzamento de Zé Rafael pela esquerda e subiu alto para cabecear no canto direito de Jefferson Paulino: 1 a 0.

Na etapa final, o Verdão reduziu o ritmo, e o Ituano cresceu. Contudo, o time visitante não conseguiu levar perigo à meta de Weverton. No final da partida, aos 41 minutos, o Palmeiras sacramentou a vitória. Marcos Rocha fez um lançamento de muito longe no peito de Rony. O camisa 10, então, disparou em velocidade e tocou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro, que ficou parado: 2 a 0.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Santo André na segunda-feira, às 19h (de Brasília). Já o Ituano joga contra o Água Santa fora de casa, no domingo, às 18h.