• Contrato do jogador acaba no final de 2022
  • Scarpa sonha em atuar no futebol europeu
  • Atleta pode sair da equipe de graça em dezembro

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o clube decidiu não liberar o meia Gustavo Scarpa nesta janela de transferências. Embora estejam negociando uma possível renovação de contrato, o acerto ainda não está próximo de acontecer. Segundo o site “Globo Esporte”, a vontade do jogador de 28 anos é atuar no futebol europeu e o Olympiacos, da Grécia, aparece como provável destino.

Vale lembrar que o vínculo do camisa 14 acaba em 31 de dezembro. Além disso, a partir do início de julho ele poderá assinar um pré-contrato com outras equipes sem qualquer impeditivo. Entretanto, mesmo com a possibilidade de perder o jogador de graça, os atuais campeões da Libertadores não pretendem liberar o craque nesta janela.

Ainda segundo o ‘GE’, os dirigentes do Palmeiras estão mirando no ganho esportivo, uma vez que Scarpa é um dos destaques da equipe treinada por Abel Ferreira. Portanto, caso realmente saia de graça, o clube considera que a parceria ao longo destes cinco anos foi muito bem sucedida.

Camisa 14 vive a melhor fase da carreira

Apesar de ter demorado a se adaptar no Palmeiras, Gustavo Scarpa mostrou potencial e se tornou um dos ídolos deste time multicampeão. Afinal, desde 2018, o atleta esteve presente em sete títulos pelo Palmeiras, são eles: Paulista (2020 e 2022), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022). Na atual temporada, Scarpa tem sido um dos pilares da equipe que lidera o Brasileirão, com 28 pontos.

Com seis gols e oito assistências em 2022, o meia criado na base do Fluminense, em Xerém, tem mais de 200 jogos com do Palmeiras. Embora seja um meia de origem, pelo Verdão já atuou como volante, lateral, além de atacante.