• Verdão consegue vitória por 2 a 1, nesta quarta, em jogo no Allianz Parque
  • Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, fazem os gols do time
  • Time de Abel Ferreira tenta ser o melhor da fase de grupos pela sexta vez

O Palmeiras derrotou o Independiente del Valle por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque e garantiu vaga nas oitavas da final da Conmebol Libertadores. Richard Ríos e Gustavo Gómez marcaram os gols do Verdão, enquanto Lautaro Díaz fez para os equatorianos.

Com o triunfo, o Verdão assumiu a liderança geral da competição. Se confirmar a pontuação até o fim da fase de grupos, terá vantagem de decidir em casa os mata-matas. Nas últimas sete edições, aliás, a equipe alviverde terminou a fase de grupos com a melhor pontuação em seis oportunidades.

Após a vitória, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo F e garantiu a classificação às oitavas de final. Os outros times da chave (San Lorenzo, Del Valle e Liverpool-URU) têm só quatro pontos ganhos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras teve o domínio da partida. O Del Valle até chegou com perigo em algumas oportunidades, como em finalização de Caicedo, que Weverton pegou. Contudo, o Verdão mostrou eficiência.

Afinal, marcou duas vezes na primeira etapa. Aos 35 minutos, Richard Ríos mandou um foguete na cobrança de falta da intermediária do campo e estufou as redes no meio do gol. O goleiro Villar saltou erguendo as mãos, mas não conseguiu pegar o chute: 1 a 0 Palmeiras.

Aos 44, o Verdão conseguiu um pênalti a seu favor. Piquerez cobrou falta com passe para Rocha em jogada ensaiada, o lateral fez o lançamento na área, e Flaco López cabeceou. A bola pegou na mão de Landázuri, e o árbitro marcou pênalti. Gustavo Gómez bateu de chapa no canto esquerdo, deslocando o goleiro: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Independiente del Valle tentou reagir, foi para cima e diminuiu com Hoyos. Porém, o árbitro marcou impedimento no lance e anulou o gol dos equatorianos. Depois disso, o Palmeiras amenizou a pressão adversário e chegou a fazer mais um gol, com Gustavo Gómez. No entanto, foi corretamente anulado por impedimento.

A equipe visitante, enfim, descontou aos 19 minutos. Lautaro Díaz recebeu o passe no canto esquerdo do campo, atravessou a marcação de Gustavo Gómez, limpou Zé Rafael dentro da área e pegou Weverton no contrapé: 2 a 1. O gol assustou o Palmeiras, mas, com o decorrer da partida, retomou o controle e o placar não foi mais alterado no Allianz Parque.

Com as duas rodadas seguintes do Brasileirão adiadas pela CBF, o Palmeiras só volta a campo na dia 23, às 19h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na Libertadores, então, o próximo jogo será no dia 30, às 19h, contra o San Lorenzo, de novo no Allianz Parque.