• Argentino vem do Lanús para reforçar o Verdão
  • Atleta se junta ao uruguaio Merentiel no elenco
  • Eles terão de esperar até 18 de julho para estrear

Chegou a hora de falar sobre o Palmeiras. Isso porque o técnico Abel Ferreira comemorou a chegada de um centroavante para o elenco. O Verdão apresentou o argentino José Manuel López, que veio do Lanús-ARG, e ganhou mais uma opção para o ataque.

Com o uruguaio Merentiel e o argentino López no elenco, Abel terá de esperar até o dia 18 de julho para colocar em campo os dois reforços. Afinal, é a data de abertura da janela de transferências no Brasil. As informações são do site “Globo Esporte”.

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, o treinador português elogiou as características do novo reforço. Ele comentou sobre a política do Palmeiras de buscar jogadores jovens no mercado sul-americano.

– É um jogador que vem nos dar mais opções. Vocês já sabem da política do clube, de buscar jogadores jovens com potencial. Não podemos esquecer da qualidade dos jogadores que temos, mas temos que juntar mais opções. O Lopez é um jogador que vamos ter tempo de trabalhar. É alto, versátil, de apoio e profundidade, bom no jogo aéreo, canhoto – elogiou Abel Ferreira.

Abel Ferreira não descarta seguir usando Rony de centroavante

Em boa parte da temporada, Abel Ferreira improvisou Rony como centroavante. Contudo, Abel já aguardava a vinda de mais jogadores para o setor. Atualmente, ele tem apenas Rafael Navarro com características de “homem-gol”. Mesmo com a vinda de López, o treinador não descartou seguir utilizando o camisa 10 na função de 9.

– Eu digo que tem características um pouco diferentes do Merentiel. Não deixa de ser um garoto, tem 21 anos. O grupo vai recebê-lo. Ele chega, mas não podemos esquecer quem está. Rony e Navarro têm crescido muito, são jogadores muito fortes, mas precisamos de outras opções para algumas situações. Não vai tirar o lugar de ninguém, vem aumentar a competitividade da nossa equipe – destacou Abel.

Por fim, Abel pediu paciência com os dois novos reforços. Afinal, Merentiel treina no Palmeiras há pouco mais de um mês, e o argentino terá um período de adaptação para estrear com a camisa alviverde.

– Nesse período que temos, até poderem jogar, vamos ver como se adaptam ao clube, à cidade, ao novo modelo de jogo, à intensidade. Falei com o Viña e ele brincou que o tempo lá (na Itália) não passa, porque eles têm a semana toda livre, fazem no máximo seis jogos por mês, e nós nove, dez, onze. Tem que se adaptar. Temos que ter tempo, paciência. Treinador, diretoria, scout, todos avaliaram e acreditaram, agora é dar nosso melhor para tirar o melhor deles – encerrou o técnico.

O Palmeiras entra em campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Em grande fase, o Verdão defende a liderança do Brasileirão, em duelo válido pela 13ª rodada.