Os clubes da Arábia Saudita tornaram-se notáveis no mercado de transferências do futebol, atraindo em seu mais recente esforço nomes de destaque do cenário internacional.

Estrelas como Sadio Mané, Karim Benzema, Riyad Mahrez e Kalidou Koulibaly rumaram para o Oriente Médio, e seis meses antes, o ícone Cristiano Ronaldo também se juntou à liga saudita.

Embora a janela de transferências de janeiro não tenha evidenciado grandes movimentos por parte destes clubes, espera-se que no próximo período eles retomem sua atividade com substancial poder financeiro.

Um dos clubes cujos jogadores estão na mira é o Liverpool, segundo o jornal britânico “The Guardian”. O Al-Ittihad, que já havia apresentado uma opulenta proposta por Mohamed Salah, mira agora não só o renomado atacante egípcio.

A intenção dos dirigentes é reforçar sua escalação com um goleiro de destaque e, nesse contexto, planejam fazer uma oferta por Alisson Becker. Desde 2018, Alisson defende as traves do time dos Reds com excelência.

O goleiro, que já representou o Brasil em 63 ocasiões, chegou ao Anfield Road por um valor superior a 60 milhões de euros, vindo da Roma. Atualmente com 31 anos, Alisson tem um contrato com o Liverpool que vai até 30 de junho de 2026. O atleta revelado pelo Internacional tem em seu histórico atual 31 partidas disputadas, 32 gols sofridos e 10 jogos sem levar gols nesta temporada.

Artigo original em: goal.pl