• Clube já havia anunciado Paulo Roberto Falcão
  • Odair estava sem clube desde que saiu do Oriente Médio
  • Treinador vem com mais três profissionais para o clube

Pensando em mudar os resultados melancólicos de 2022, o Santos anunciou nesta quarta-feira Odair Hellmann como novo técnico. O contrato do comandante do Peixe vai até o final de 2023. Hellmann estava livre no mercado desde junho deste ano quando rescindiu seu contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O presidente Andres Rueda e Falcão, novo coordenador do clube, tiveram a missão de anunciar o novo treinador.

– É fruto de um trabalho do Falcão com o Santos Futebol Clube. Está confirmado, é nosso treinador e em breve estará aqui para assinar – disse Rueda.

Falcão fez questão de elogiar o novo treinador do Santos. Conforme a opinião do novo coordenador, Odair Hellmann terá um trabalho de grande destaque no clube. Diferentemente dos três treinadores que passaram pelo clube em 2022.

– Ele vem com mais três profissionais. A gente teve a possibilidade de dividir a opinião em relação a contratação de um profissional como o Odair, que certamente vai ser um profissional de muito destaque no Santos – disse. Falcão.

Odair Hellmann vai treinar o seu terceiro clube no Brasil. Sua primeira oportunidade à frente de uma equipe profissional foi com o Internacional. Embora tenha feito boas campanhas, como o vice da Copa do Brasil e a chegada às quartas de final da Libertadores, não conquistou títulos pelo Colorado.

Logo depois, chegou ao Fluminense e também fez um bom trabalho. Travou bons duelos com o Flamengo de Jorge Jesus, mas também não conseguiu conquistar nada com o Tricolor. Ele também participou da conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, como auxiliar de Rogério Micale.

Falcão chegou a negociar vaga

O novo coordenador do Santos, Paulo Roberto Falcão, chegou a cogitar a possibilidade de ocupar a vaga de treinador da equipe santista. Embora esteja há muito tempo sem dirigir uma equipe, o ex-jogador negociou com o presidente Andres Rueda. Entretanto, o mandatário santista tinha outra intenção com Falcão e acabou o convencendo a atuar nos bastidores do clube, o que também o agradou.

– É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol – afirmou Andres Rueda.

Ídolo do Internacional e da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão foi treinador do Brasil há cerca de 30 anos, ele antecedeu Carlos Alberto Parreira. Logo depois, virou comentarista da “TV Globo”. Voltou a ser treinador anos depois. Seu último trabalho como treinador foi no Internacional em 2016.