Apesar de ter sido uma das revelações do time catalão nos últimos anos, o destino de Ansu Fati parece estar se distanciando da Barcelona. O jovem atacante, após uma temporada de empréstimo no Brighton & Hove Albion, deve voltar ao Camp Nou brevemente, mas as informações da “Cadena SER” indicam que a equipe blaugrana já tem planos de transferi-lo permanentemente.

A venda de Fati é vista pela diretoria do clube como uma oportunidade de injetar fundos diante das dificuldades econômicas enfrentadas atualmente.

Com apenas 21 anos, Ansu Fati ainda é considerado um atleta com muito potencial e a cúpula do Barcelona acredita que pode conseguir uma quantia significativa com sua transferência.

Desde que foi promovido à equipe principal em 2020, o jogador espanhol de origem guineense teve um começo promissor, mas seu ritmo foi prejudicado devido a uma série de lesões.

Defendendo as cores de Barcelona, Fati participou de 112 partidas, marcou 29 gols e providenciou 10 assistências. Atualmente, seu valor de mercado, segundo o site “Transfermarkt”, está fixado em 30 milhões de euros.

Curiosamente, o Sevilla, clube onde o jogador se formou, mostra interesse em contratá-lo e pode vir a ser o seu próximo destino. Em sua passagem pelo Brighton & Hove Albion, o atacante acumulou 25 jogos, 4 gols e 1 assistência. Seu contrato com o Barcelona se encerra em 30 de junho de 2027.

Artigo original do parceiro: goal.pl