• Lateral sentiu dores musculares e não foi a campo
  • Todos os demais convocados participaram do treino
  • Portugal estreia na próxima quinta-feira contra Gana

Portugal ganhou um possível problema de última hora para a estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar. Isso porque o lateral-esquerdo Nuno Mendes apresentou um quadro de dores musculares e acabou não participando do treino desta terça-feira, antevéspera da partida. A atividade, que contou com os outros 25 convocados, foi realizada no centro de treinamentos do Al-Shahaniya SC, em Doha.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, ainda haverá mais um treinamento nesta quarta-feira, véspera da partida, mas em caso de desfalque, Raphael Guerreiro surge como opção mais viável. Entretanto, a comissão técnica prega cautela e ainda não o considera fora do duelo pelo Grupo H.

A seleção de Portugal está no Grupo H e enfrenta nesta quinta-feira a seleção de Gana, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos. Depois, no dia 28, o confronto da vez é contra a seleção do Uruguai. Por fim, Portugal encerra a fase de grupos no duelo contra a Coreia do Sul, no dia 2 de dezembro.

Zagueiro já projeta confronto com o Brasil

Afinal, os portugueses ainda nem estrearam, mas o futuro da competição já passa na cabeça da equipe. Nesta terça-feira, durante a entrevista coletiva, o zagueiro do Manchester City teve de responder sobre esse possível duelo. Isso porque os grupos G e H se cruzam já nas oitavas de final da Copa do Mundo. Portanto, é um duelo que tem grandes chances de ocorrer. Por conta disso, o zagueiro não fugiu da pergunta.

– Se acontecer, estaremos preparados. Mas primeiro é preciso chegar lá. Passar a fase de grupos é o mais importante – deixou claro o defensor..