• Scarpa e Murilo fizeram os gols do Palmeiras
  • América-MG marcou com Benitez e foi bem
  • Gol da vitória só saiu no segundo tempo

Campeão nacional pela 11ª vez, o Palmeiras já havia faturado o título há duas rodadas. Contudo, somente nesta quarta-feira teve o privilégio e levantar o seu troféu. Então, jogando em casa, o Verdão venceu o América-MG por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 37ª rodada, a penúltima, do Campeonato Brasileiro. Gustavo Scarpa, que fez a sua despedida dos torcedores, e Murilo, fizeram os gols do Alviverde. Benitez descontou para o Coelho.

A vitória levou o Palmeiras aos 81 pontos e 11 de vantagem sobre o Internacional, que ainda briga com o Fluminense pelo vice-campeonato. O América-MG, por sua vez, segue com 52 pontos, em oitavo lugar. Vale lembrar que esta posição leva o Coelho novamente para a fase preliminar da Libertadores. Entretanto, a equipe mineira poderá perder a posição se caso Botafogo e Atlético-MG vencerem os seus jogos nesta quinta-feira.

Jogando por uma mera formalidade, o Palmeiras entrou em campo disposto a participar da linda festa de sua torcida. Afinal, era a entrega da sonhada taça de campeão brasileiro. Contudo, quem começou assustando foi o Coelho. Benítez acertou uma linda cobrança de falta para abrir o placar. Mas antes mesmo de terminar o primeiro tempo o Palmeiras empatou, com Scarpa cobrando pênalti.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Se por um lado Cavichioli era o personagem do Coelho, por outro, Scarpa foi o principal jogador da noite. De malas prontas, o meia levou o Palmeiras à frente. Até que aos 35 do segundo tempo o gol da virada saiu da cabeça de Murilo. A partir daí foi só esperar o árbitro terminar a partida e fazer a festa.

Flamengo empata com o Juventude

O Flamengo, com os seus reservas, empatou com o Juventude em 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira. A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, colocava frente a frente duas equipes sem mais ambições na competição. Paulo Henrique e Jadson fizeram os gols do time da casa, enquanto Matheuzinho e Werton marcaram os gols rubro-negros.

O Flamengo com apenas dois titulares, Rodinei e João Gomes, começou com tudo e logo abriu o placar com Matheuzinho. O Lateral-direito foi improvisado no ataque e estufou as redes logo no primeiro minuto. Embora jogando com o controle da bola, o Flamengo acabou levando dois gols em sequência. Paulo Henrique, em um contra-ataque, e Jadson, que aproveitou um cruzamento da direita.

Sem muitas movimentações no segundo tempo, o time treinado por Dorival Júnior tinha a posse de bola, mas pouco assustava. Por outro lado, o Juventude apostava nos contra-ataques. Em um deles, Chico Kim acertou o travessão. A partida já estava no fim, quando Werton, de 19 anos, que havia entrado na partida, fez o gol de empate do Rubro-Negro. E o jogo terminou assim: 2 a 2.

O Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro desta temporada no próximo sábado, diante do Avaí, no Maracanã. Já o Juventude, que volta a disputar a Série B no ano que vem, pega o Ceará, também rebaixado, no Castelão.