• Atacante se machuca em dividida com Camavinga no gramado
  • Exames médicos mostram que ele teve uma entorse no joelho
  • Imprensa francesa diz que Kolo Muani deverá ser o substituto

A França tem outra baixa para a Copa do Mundo. Isso porque o atacante Christopher Nkunku sofreu uma lesão no treino desta terça-feira, em Clairefontaine, e acabou sendo cortado da seleção. Exames médicos confirmaram a gravidade da lesão e apontaram que o jogador do RB Leipzig teve uma entorse no joelho esquerdo. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

O jogador, então, sentiu o problema depois de uma dividida forte com o volante Eduardo Camavinga e deixou a atividade mancando. Segundo a imprensa francesa, o atacante Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, deve ser o substituto de Nkunku no Mundial. Porém, a Federação Francesa de Futebol ainda não confirmou de forma oficial a convocação de Muani.

Além disso, a entidade precisou enviar uma documentação médica para a Fifa. Afinal, o prazo de convocação para o Mundial do Catar terminou na última segunda-feira. Ou seja, o nome do novo atacante da França só deve sair após a liberação.

França tem o quarto desfalque por lesão

Vale lembrar, portanto, que a França vem sofrendo com desfalques para a Copa. Além de Nkunku, outros três jogadores ficaram fora da lista de convocados do técnico Didier Deschamps por lesão: o zagueiro Kimpembe e os meias Pogba e Kanté.

Por outro lado, quem ainda está se recuperando de lesão muscular é o atacante Benzema. Aliás, na atividade desta terça, o vencedor da Bola de Ouro treinou sozinho no campo e tenta estar apto para atuar no primeiro jogo da seleção francesa no Catar.

A França, portanto, estreia contra a Austrália, no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), pelo Grupo D da Copa do Mundo 2022. Na sequência, os atuais campeões mundiais enfrentam a Dinamarca, no dia 26, e a Tunísia, no dia 30, pela primeira fase do torneio.