• Sem Messi e com Mbappé mal, Neymar decide
  • Paris Saint-Germain é líder do Campeonato Francês
  • Lorient dá trabalho, mas acaba levando gol no fim

Foi muito mais difícil do que se imaginava, mas mesmo assim, o Paris Saint-Germain mostrou os motivos pelos quais é considerado um dos melhores times do continente. Com brilho de Neymar, a equipe da capital da França venceu o Lorient por 2 a 1, jogando fora de casa, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue1. O craque brasileiro marcou o primeiro gol do time, enquanto Danilo fez o da vitória já no final da partida. Moffi descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o PSG chegou aos 38 pontos na liderança isolada na competição. Além disso, o time treinado por Christophe Gautier sustenta uma invencibilidade de 34 jogos, contando todas as competições. Então, como se não bastassem todos esses números, o PSG ainda tem o artilheiro da Ligue1, Neymar. O PSG ainda tem mais um compromisso pelo Campeonato Francês antes do intervalo para a Copa do Mundo do Catar. O time encara o Auxerre no próximo domingo.

Embora tenha tomado conta das ações desde o início do jogo, o PSG alternou bons e maus momentos durante toda a partida. Principalmente na primeira etapa. Entretanto, conseguiu abrir o placar após um erro do goleiro Mvogo, que saiu jogando errado. Neymar teve a calma de driblar um defensor, além do goleiro antes de marcar. Sem Messi, machucado, a posição do argentino ficou com o jovem Ekitiké, que teve boa atuação, apesar de ter perdido duas boas chances antes de as equipes irem para o intervalo.

Susto e vitória no fim

Com a vantagem no placar e jogando de forma displicente, o PSG a errar bastante. Em um desses vacilos, o Lorient, empurrado por sua torcida, empatou a partida. Aos oito, Moffi aproveitou um passe que recebeu pela esquerda e soltou a bomba, sem chances para Donnarumma.

A partir daí, o PSG acordou e passou a pressionar o adversário, contando com o bom momento de Neymar. As principais bolas da equipe passavam pelos seus pés. E foi exatamente dos pés dele que saiu o gol da vitória. Aos 35, o camisa 10 cobrou escanteio e Danilo subiu mais do que a defesa do Lorient para selar o placar.

Um dia antes da convocação, Neymar brilha

Afinal, como citado acima, o brasileiro comandou a vitória do PSG fora de casa, que o isolou ainda mais na ponta da tabela de classificação. Nesta segunda, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgará a lista dos 26 jogadores que irão para a Copa do Mundo do Catar. E não teria melhor momento para Neymar entrar em um Mundial como este.

Neymar começou a temporada como há muito tempo não se via. Isso porque, o astro brasileiro, com a atuação deste domingo, chegou aos 15 gols e 12 assistências. Além disso, este foi o quarto jogo seguido de Neymar marcando gols. A estrela é o camisa 10 da Seleção Brasileira de Tite, que vai à Copa do Mundo do Catar.