• Luiz Fernando fez o gol do Dragão no Parque Central
  • Atacante uruguaio entrou, mas passou em branco
  • Segunda partida está marcada para a próxima terça

O Atlético Goianiense estragou a festa armada para a estreia de Luis Suárez pelo Nacional. Do banco, o astro do futebol mundial viu a sua equipe perder por 1 a 0, no Parque Central, em Montevidéu, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol solitário do Dragão foi marcado pelo meia Luiz Fernando ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time goiano tem a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira.

Embora estivesse fora de casa, o Atlético-GO mostrou muita maturidade, principalmente na pressão inicial do adversário. Passado esse período, o time treinado pelo tetracampeão Jorginho passou a se soltar mais. Então, passou a assustar o Nacional. Contudo, o goleiro Ronaldo acabou se contundindo. Entrou Renan em seu lugar. Dois minutos após a substituição, saiu o gol.  Léo Pereira fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Luiz Fernando: 1 a 0 Dragão. 

Na segunda etapa, o Nacional foi para cima e obrigou Renan a trabalhar bastante. Com o time goiano encurralado, o goleiro passou a ser o grande nome da partida. A torcida do Nacional passou a inflamar e explodiu com a entrada de Luis Suárez. Contudo, o astro participou apenas de uma jogada, que resultou em uma bola na trave, para a frustração dos torcedores, que esperavam mais da equipe e do astro. No fim, vitória do Dragão.

O Atlético-GO volta a jogar no sábado, no Antônio Accioly, em Goiânia, contra o Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time está na zona de rebaixamento da competição.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1554653935146831875