• Time vermelho e branco ganha por 3 a 1 em casa
  • Goleiro Donnarumma evita goleada na etapa final
  • PSG teve Neymar, mas jogou sem Messi e Mbappé

Desfalcado de Mbappé, Messi e Verratti, o PSG perdeu para o Mônaco por 3 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. A equipe mandante abriu vantagem logo no início do jogo, com Golovin e Ben Yedder, após falhas do jovem Bitshiabu. O Paris Saint-Germain, diminuiu o placar, com Zaire-Emery, mas Ben Yedder, em outro erro defensivo do time da capital francesa, marcou o terceiro gol. O brasileiro Neymar, que voltou após dois jogos fora, teve atuação discreta.

Portanto, depois da eliminação na Copa da França para o Olympique de Marselha, o PSG perdeu a segunda seguida na atual temporada. Com o revés fora de casa, o líder da Ligue 1 segue na frente, com 54 pontos. Contudo, pode ver a distância diminuir para cinco pontos se Marselha ou Lens venceram na rodada. Por sua vez, o Mônaco chegou aos 47 pontos.

Mônaco faz o placar no primeiro tempo

Com a bola rolando, o Mônaco aproveitou a desorganização da zaga do Paris Saint-Germain para construir o placar. Logo aos 3 minutos, Fofana fez grande jogada, deu chapéu em Bitshiabu e botou a bola na área. Depois do chute travado de Ben Yedder, a bola sobrou para Golovin finalizar: 1 a 0.

Aos 17, então, Bitshiabu cometeu outro erro e entregou a bola no pé de Ben Yedder. Então, o centroavante saiu sozinho cara a cara com Doannarumma para bater no outro canto: 2 a 0. O PSG conseguiu descontar aos 38 minutos, com Zaire-Emery. No lance do gol, Soler acionou Bernat na esquerda da área, e o ala espanhol cruzou rasteiro para o volante finalizar: 2 a 1.

A reação durou pouco tempo. Afinal, aos 46 minutos, o Mônaco marcou o terceiro. E foi mais um de Ben Yedder. Aproveitando a defesa desarrumada do PSG, Ben Seguir tocou para o atacante, que dominou na área e chutou deslocando o Donnarumma: 3 a 1. No segundo tempo, o goleiro do PSG fez grandes defesas e evitou uma goleada do time da casa.

Na próxima terça (14), o Paris Saint-Germain volta a campo contra o Bayern de Munique. Os times fazem o jogo de ida das oitavas de final da Ligas dos Campeões, no Parque dos Príncipes, às 17h (de Brasília). Por sua vez, o Mônaco visita o Bayer Leverkusen, na quinta (16), às 17h, pela Liga Europa.