• Otávio deve herdar a vaga no meio-campo
  • Allan ainda não tem previsão de retorno
  • Galo encara o Athletic e precisa vencer

O Atlético-MG encara o Athletic neste sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, em busca de uma vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro de 2023. A equipe de Eduardo Coudet, entretanto, ganhou um importante desfalque nesta sexta-feira. Trata-se do volante Allan, titular absoluto da equipe do argentino. Conforme informações do clube, o volante teve uma fratura detectada na parte lombar. Assim, começou a realizar o tratamento, mas sem previsão de retorno.

Allan sentia dores na região há algum tempo. Contudo, foi substituído na última quarta-feira, durante a partida contra o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores. Depois de realizar exames mais específicos, foi constatada a lesão. Então, Otávio deve ficar com a vaga de Allan, como ocorreu na partida da última quarta-feira.

Assim que divulgaram a notícia, o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, comentou sobre a lesão. Em entrevista para o canal oficial do clube mineiro, Lasmar revelou que Allan teve uma fratura na coluna por estresse.

– Fizemos exame por imagem que apresentou fratura por estresse na coluna lombar baixa. É uma fratura que não indica cirurgia, mas ele precisa de um tempo de recuperação completa. Está usando cinta para imobilizar. Nesse primeiro momento, é mais repouso. E vamos acompanhar no dia a dia – disse.

Menos minutos jogados

O volante, como dito acima, já vinha sentindo incômodos na região e por conta disso teve de jogar menos partidas nesta temporada. Com isso, Otávio, o seu substituto natural, tem mais minutos jogados do que o titular (619′ contra 773′). No primeiro jogo da semifinal, Allan foi preservado exatamente por conta das dores lombares. O foco foi a partida mais importante, contra o Millonarios.

Portanto, Allan é mais um integrante do já povoado Departamento Médico do Galo. Além do volante, o local abriga também Bruno Fuchs, Alan Kardec, Igor Rabello e Guilherme Arana. Então, Eduardo Coudet deve ir a campo com a seguinte formação: Everson; Saravia (Mariano), Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.

O Galo precisa vencer o duelo contra o Athletic para ir à decisão do Estadual. Qualquer vitória leva o atual tricampeão estará classificado. O time de São João del-Rei tem a vantagem do empate. Quem passar pegará o vencedor de América-MG e Cruzeiro. Neste confronto, o América-MG tem a vantagem de dois gols.