• Adrian Griffin foi removido do comando da equipe
  • Ele havia chegado ao time do Wisconsin em maio do ano passado
  • Por enquanto, quem treinará a equipe será Joe Prunty, assistente técnico

Com a temporada regular entrando na sua metade final, o Milwaukee Bucks tomou uma decisão drástica e demitiu seu atual treinador. De acordo com informações trazidas por Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Griffin foi dispensado do comando técnico da equipe.

A escolha da retirada do coach de 49 anos do cargo acabou sendo um pouco surpreendente, já que ele foi contratado na offseason do ano passado e não havia chegado nem ao seu oitavo mês treinando o Bucks.

Griffin chegou vindo do Toronto Raptors para substituir Mike Budenholzer, que ficou cinco anos comandando a franquia. Porém, o novo técnico sofria diversas críticas por não conseguir fazer um elenco tão estrelado se apresentar como era esperado. Principalmente por conta de um fraco desempenho defensivo.

Ainda segundo o insider norte-americano, o Bucks terá o assistente técnico Joe Prunty assumindo as funções de treinador principal. Enquanto isso, os managers da equipe irão atrás de algum coach veterano que esteja disponível. No presente momento, Doc Rivers surge como uma das principais opções.

Com 43 partidas disputadas até aqui na temporada, o Milwaukee Bucks está na vice-liderança da Conferência Leste, onde é dono de uma campanha de 30 vitórias e 13 derrotas. Seu próximo compromisso será na próxima quarta-feira, quando receberá o Cleveland Cavaliers no Fiserv Forum.