• Doc Rivers chegou a um acordo com o Bucks
  • Ele estava livre no mercado após sair do Philadelphia 76ers na offseason passada
  • Rivers irá substituir Adrian Griffin, demitido na última terça-feira

O Milwaukee Bucks ficou menos de 24 horas sem um nome no seu comando técnico. Segundo informações da ESPN dos Estados Unidos, após demitir Adrian Griffin na última terça-feira (23), a equipe do Wisconsin se movimentou rapidamente e acertou com o experiente coach Doc Rivers.

Rivers chega para assumir o posto de head coach após Griffin ficar somente 43 partidas treinando o Bucks. O agora ex-treinador acabou sendo demitido por conta de a organização acreditar que, com o elenco que possui, era possível ter apresentações melhores.

Assim que a demissão de Adrian Griffin foi noticiada, o nome do experiente treinador já era tido como a principal opção para ocupar o cargo.

A carreira do novo treinador do Milwaukee Bucks

Doc Rivers iniciou seus trabalhos como coach em 1999, quando comandou o Orlando Magic, ficando na franquia até 2003. Após passar um ano atuando como comentarista em uma emissora norte-americana, ele assumiu o Boston Celtics, permanecendo por lá de 2004 até 2013.

Na temporada seguinte, em 2013/14, o coach foi para o Los Angeles Clippers em troca de uma escolha de primeira rodada do draft de 2015. Sua estadia em Los Angeles durou até 2020, quando ele saiu para sua última equipe até então, o Philadelphia 76ers.

Rivers ficou à frente dos Sixers em três temporadas, classificando a franquia para os playoffs nas três oportunidades. Porém, em todas elas o time acabou caindo na semifinal do Leste, para Atlanta Hawks (2021), Miami Heat (2022) e Boston Celtics (2023).

Agora, ele assume o Bucks, que almeja conquistar novamente o título da NBA. O time de Giannis Antetokounmpo e companhia está na atualmente na segunda colocação da Conferência Leste, com 30 vitórias e 13 derrotas. Às 22h de hoje (24), o representante do Wisconsin recebe a visita do Cleveland Cavaliers no Fiserv Forum.