• Victor Oladipo está de mudança para o Tennessee
  • Quem fará o caminho inverso é Steven Adams
  • Vale lembrar que o neozelandês está lesionado e só volta na próxima temporada

Fevereiro já começou com movimentação no mercado da NBA, que ficará aberto por apenas mais uma semana (até dia 8). Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, Houston Rockets e Memphis Grizzlies acertaram uma troca, que acabou resultando na ida de Steven Adams para o Texas e Victor Oladipo para o Tennessee.

Para contar com o pivô neozelandês, além de Oladipo, o pacote do Rockets também inclui três escolhas de segunda rodada de draft, duas em 2024 e uma em 2025. Enquanto isso, o Grizzlies terá uma redução em sua folha salarial e a chance de conseguir alguns jovens prospectos.

Ambos os atletas não entraram em quadra na atual temporada. Adams realizou uma cirurgia antes mesmo da primeira rodada. Já Oladipo enfrenta problemas no joelho e ainda não atuou em 2023/24.

A carreira dos dois jogadores

Steven Adams, de 30 anos, começou na NBA em 2013, quando foi escolhido na 12ª posição do draft do mesmo ano pelo Oklahoma City Thunder, onde jogou entre 2013/14 e 2019/20. Antes de chegar no Memphis Grizzlies, em 2021/22, ele passou uma temporada no New Orleans Pelicans. Ao todo, somando apenas as temporadas regulares, ele disputou um total de 706 partidas, com médias por jogo de 9,2 pontos, 8,2 rebotes e um toco.

Victor Oladipo, de 31 anos, iniciou sua caminha na NBA no mesmo ano, em 2013, sendo a segunda escolha do draft, selecionado pelo Orlando Magic. Além de três temporadas em Orlando, ele acumula passagens por Oklahoma City Thunder, Indiana Pacers, Houston Rockets e Miami Heat. Com 504 partidas disputadas, levando em consideração somente as temporadas regulares, ele teve médias por partida de 16,9 pontos, 4,5 rebotes e 3,9 assistências.

Na offseason de 2023, o armador/ala-armador foi trocado duas vezes. Do Heat para o Thunder e, posteriormente, para o Rockets.