• Aguerd tem lesão na coxa e preocupa para a partida
  • Saiss e Mazraoui também seguem fazendo tratamento
  • Marroquinos encaram os franceses na Copa do Mundo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Marrocos, que enfrenta a França nas semifinais da Copa do Mundo de 2022. Para o confronto decisivo, o técnico Walid Regragui espera pela recuperação dos zagueiros Nayef Aguerd e Romain Saiss e do lateral-direito Noussair Mazraoui.

Segundo a imprensa marroquina, inclusive, a situação que mais preocupa é de Aguerd. Afinal, o defensor saiu das oitavas de final contra a Espanha com uma lesão na coxa. Por conta disso, ele não esteve em campo na vitória histórica por 1 a o sobre Portugal, nas quartas de final. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele provavelmente não terá condições de atuar.

Por outro lado, Saiss e Mazraoui são apontados como dúvidas para a enfrentar os franceses, mas devem ser relacionados. O primeiro deles, aliás, é o capitão da seleção africana e deixou a partida contra Portugal de maca após sentir dores na coxa. Por sua vez, um desfalque certo do time marroquino é o atacante Walid Chedira, expulso no último jogo.

Dessa forma, se nenhum dos três atletas tiverem condições de jogar a semifinal, o treinador deve manter em campo a linha de defesa que atuou contra os portugueses. Ou seja, quase toda reserva. Vale ressaltar, então, que Marrocos só levou um gol no Mundial até agora, na vitória por 2 a 1 sobre o Canadá, na fase de grupos. Curiosamente, foi um gol contra de Aguerd.

Portanto, o duelo com a França está marcado para a próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Quem passar do confronto estará na grande final de domingo para enfrentar Argentina ou Croácia, que jogam nesta terça.