• Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Rashford marcaram
  • O português João Félix descontou para os Blues
  • A vitória garantiu a vaga dos Red Devils na Champions League

Nem parecia um clássico. Com muita tranquilidade, o Manchester United goleou o Chelsea por 4 a 1, em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League, na tarde desta quinta-feira, em Old Trafford. Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcaram os gols. Com a vitória, a equipe treinada pelo holandês Erik ten Hag garantiu a vaga na próxima Champions League.

Então, o United chegou aos 72 pontos e chegou aos terceiro lugar na tabela de classificação. Ultrapassando, assim, o Newcastle, outro classificado para a competição continental. O Chelsea, com 43, segue na 12ª colocação. O Manchester United tem mais dois compromissos até o fim da temporada: a última rodada da Premier League, contra o Fulham e a mais importante: final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester City, no dia 3 de junho.

O primeiro tempo ocorreu de forma tranquila para os donos da casa, que construíram o placar ao natural. Nos lances, a presença do brasileiro Casemiro foi crucial. Logo aos cinco minutos, o volante estufou as redes em um lance de bola parada. No segundo, marcado por Martial, o brasileiro iniciou a jogada com um lindo passe para Sancho.

No segundo tempo, o Chelsea chegou a assustar, mas em todos os lances de perigo, De Gea conseguiu fazer a defesa. Kepa foi outro que fez algumas defesas, mas não evitou o gol de Bruno Fernandes cobrando pênalti. Assim, não demorou muito para Rashford marcar o quarto gol e a vitória virar goleada de vez. No fim, João Félix marcou o gol de honra do Chelsea e foi só: 4 a 1.