• Time de Guardiola é o primeiro e ganhar a competição 4 vezes seguidas
  • Foden (duas vezes) e Rodri marcam na vitória por 3 a 1; Kudus desconta
  • Os Citizens, portanto, alcançam o décimo título de Campeonato Inglês

O Manchester derrotou o West Ham por 3 a 1, neste domingo, e garantiu o tetracampeonato da Premier League. Na 38ª rodada da competição, no Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola abriu vantagem nos primeiros 18 minutos, com dois gols de Foden. No fim da etapa inicial, Kudu descontou com um golaço de bicicleta. Contudo, aos 14 do segundo tempo, Rodri bateu de fora da área para definir o placar e confirmar o título dos Citizens.

Portanto, o Manchester City chegou aos 91 pontos (contra 89 do Arsenal, que venceu o Everton por 2 a 1) e conquistou a sua quarta Premier League consecutiva, enquanto o West Ham terminou o Campeonato Inglês em nono. Ao todo, o clube chegou ao décimo troféu da liga inglesa. Além disso, este virou o sexto título de Pep Guardiola na Premier League em oito temporadas no país.

Na próxima semana, aliás, City e United se enfrentam no clássico de Manchester em jogo válido pela final da Copa da Inglaterra. Mais uma chance de título para esse elenco tão premiado.

Como foi o jogo

O Manchester City começou o jogo com tudo, dominou as ações e já colocou o time todo no ataque. Com pouco mais de um minuto, Foden recebeu na meia-lua, dominou tirando da marcação de Soucek e encheu o pé em chute que entrou no ângulo direito do goleiro: 1 a 0.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1792218073115541653

Doku recebeu na esquerda e fez o passe rasteiro achando Foden livre na marca do pênalti. Então, o meia-atacante inglês bateu cruzado, de primeira, no cantinho esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0. O time de Pep Guardiola seguiu pressionando, com grande posse de bola, mas perdeu chances com De Bruyne e Haaland.

Conforme o ritmo caiu, o West Ham começou a sair mais para o jogo e conseguiu diminuir o placar aos 41 minutos. Depois do escanteio cobrado pela direita, Kudus dominou na entrada da pequena área e mandou uma bicicleta maravilhosa, sem chances de defesa: 2 a 1, botando fogo na partida. Após o gol, o time visitante assustou em novo cruzamento na área, cortado por Akanji.

Na volta do intervalo, o City seguiu pressionando e arriscando em tentativas de De Bruyne e Foden. Aos 13 minutos, então, saiu o gol que tranquilizou a torcida. Isso porque Rodri recebeu na meia-lua e chutou rasteiro, firme, no canto esquerdo de Areola. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu espalmar: 3 a 1.

Aos 42 minutos, o West Ham chegou a descontar, mas não valeu. Soucek pegou a sobra após cabeceio na pequena área e empurrou para o fundo do gol, mas com o braço. Ou seja, foi corretamente anulado pelo VAR. Daí em diante, foi só esperar o apito final do árbitro para comemorar o tetra da Premier League.

Eufóricos com mais uma conquista de Campeonato Inglês, os torcedores do Manchester City invadiram o campo de jogo, mas não conseguiram festejar com os jogadores, que rapidamente foram para o vestiário.