• Brasileiro tem lesão na região do olho confirmada
  • Ele não jogará a última rodada da Premier League
  • Goleiro se machucou no jogo contra o Tottenham

Chegou a hora de falar sobre o Manchester City, que tem um desfalque importante para os dois últimos jogos da temporada. Isso porque o goleiro Ederson sofreu uma fratura no rosto, após choque com Romero, na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, na terça-feira passada, em jogo da Premier League. Na ocasião, o brasileiro ficou bastante irritado deixar o jogo.

Em nota oficial, o clube informou que Ederson passou por exames na área afetada. Então, uma pequena fratura na cavidade ocular direita foi detectada. Esta lesão, portanto, impedirá que ele participe dos dois jogos restantes da temporada.

Vale lembrar que o lance envolvendo Ederson aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo em Londres. Após um atendimento de cerca de três minutos, o brasileiro permaneceu em campo. A substituição ocorreu seis minutos depois do choque, por recomendação médica. O goleiro, no entanto, queria seguir no jogo e acabou dando lugar a Ortega logo depois.

Ederson, inclusive, está na lista de convocados do técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira que disputará a Copa América. Os jogadores que atuam fora do Brasil vão se apresentar no dia 30 de maio.

O Manchester City, que lidera a Premier League, joga contra o West Ham, no Etihad Stadium, no domingo, e pode ganhar o tetracampeonato inglês. Já o último compromisso dos Citizens na temporada será a final da Copa da Inglaterra, contra o rival United, no dia 25 de maio, em Wembley.