• ‘The Sun’ informa que o jogador deseja trabalhar com Guardiola
  • Voltar a atuar ao lado de Haaland também pode pesar na escolha
  • Meia de 19 anos se destacou pela Inglaterra na Copa do Mundo

Desde já, vamos falar sobre o Manchester City. Isso porque o clube vem sendo apontado pela imprensa inglesa como favorito para levar o meia Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. Um dos destaques da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar, o jogador de 19 anos está cobiçado por alguns gigantes no mercado da bola na Europa.

No entanto, de acordo com informações do jornal ‘The Sun’, o atual campeão inglês confia na preferência do meio-campista por dois motivos. Primeiramente, por ser comandado pelo técnico Pep Guardiola. Depois, pelo reencontro com o centroavante Erling Haaland, que jogou com ele no clube alemão.

Além disso, o ‘The Sun’ destacou que o City prepara uma proposta de 83 milhões de libras (R$ 514 milhões) para comprar Bellingham. Então, se for confirmado esse valor, o meia viraria a segunda contratação mais cara do clube de Manchester, ficando atrás só do meia-atacante Jack Grealish.

Entretanto, o jornal também citou os clubes que estão concorrendo com o City pela joia inglesa. Entre eles estão, o Real Madrid e o Liverpool. O clube espanhol está otimista para concluir o negócio, mas os Reds já estão buscando um plano B para a próxima janela de transferências.

Afinal, o time comandado por Jurgen Klopp mira a contratação de Enzo Fernández, do Benfica, e revelação da Copa do Mundo pela campeã Argentina. Correndo por fora, Paris Saint-Germain, Arsenal e Manchester United também sondaram Bellingham recentemente. Contudo, a tendência é de que o jovem acerte com o Manchester City para trabalhar com Guardiola.