• Meia tem 20 anos e se destacou pelo time argentino
  • Jogador teve boa participação na última Libertadores
  • Clube inglês vai pagar 9 milhões de euros pelo atleta

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol internacional. Isso porque o Manchester City confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do argentino Máximo Perrone. De acordo com a imprensa inglesa, os Cityzens vão gastar 9 milhões de euros (R$ 51 milhões) para comprar o meia do Vélez Sarsfield.

Portanto, Perrone vai assinar um contrato de cinco anos e meio com o clube inglês (até junho de 2028). Um dos destaques do time argentino na última edição da Taça Libertadores, o meia estreou na equipe principal em 2022. Ao todo, ele disputou 33 jogos, marcou três e distribuiu duas assistências. Na semifinal da maior competição sul-americana, o Vélez perdeu os dois jogos e acabou sendo eliminado pelo campeão Flamengo.

Vale ressaltar, então, que Perrone no momento está servindo à seleção argentina no Sul-Americano Sub-20. Por isso, o jogador só vai se apresentar ao Manchester City depois que terminar a participação no torneio na Colômbia. O clube inglês, portanto, espera que o jovem siga os passos de Julián Álvarez. Campeão mundial no Catar com a Argentina, o atacante se transferiu do River Plate para o City no ano passado e conquistou o seu espaço no time do técnico Pep Guardiola.

Atualmente, o City ocupa a segunda colocação na tabela da Premier League, com 45 pontos e cinco a menos que o líder Arsenal. Curiosamente, os dois times vão se enfrentar nesta sexta (27 de janeiro), mas pela Copa da Inglaterra, no Etihad Stadium, às 17h (horário de Brasília).