• Jogador de 29 anos chega por empréstimo até o fim do Brasileirão
  • Existe a opção de renovação de contrato por mais uma temporada
  • Peixe vai pagar parte dos salários e mantém a “cláusula de vitrine”

Tem novidade a caminho da Vila Belmiro. Isso porque o Santos anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Luan. O jogador de 29 anos pertence ao Corinthians e chega ao clube por empréstimo até o fim do Brasileirão. Além disso, há opção de renovação de vínculo com o atleta por mais uma temporada.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, a divisão salarial ficou assim:

  • O Santos paga 20% dos vencimentos do jogador até o final do ano;
  • Em caso de renovação, o Santos passa a pagar 30% dos salários em 2023;
  • Santos tem “cláusula de vitrine”, com direito a 10% de possível negociação;
  • Se quiser ficar com o meia-atacante, o Santos precisa igualar oferta e salários.

Vale lembrar que Luan se destacou no Grêmio, anos atrás. Pelo clube gaúcho, o reforço do Santos foi campeão da Libertadores, eleito o melhor jogador da edição de 2017 da competição e chegou até à seleção brasileira. Contudo, na atual temporada, Luan decepcionou. Ele disputou só três jogos e não fez gol. Em 2020, quando mais jogou, esteve em campo 42 vezes e marcou cinco gols.

– O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo! – declarou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Quanto custou Luan ao Corinthians?

Então, Luan tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. A cessão do meia-atacante faz parte de uma aposta da diretoria alvinegra. Afinal, o Timão não achou interessados na compra do jogador nesta janela de transferências. Então, o objetivo é dar a Luan uma chance de se destacar na Vila Belmiro para ser vendido. O jogador custou R$ 29 milhões para sair do Grêmio.

Além disso, o prazo para regularização de novos jogadores vai até o dia 15 de agosto. A inscrição no Campeonato Brasileiro tem que ser feita até o dia 26. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Coritiba, na segunda-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Peixe é o nono colocado, com 27 pontos.