• Titular da seleção fará cirurgia para tratar lesão na coxa direita
  • Meio-campista de 26 anos se lesionou em partida do Villarreal
  • Imprensa argentina diz que Exequiel Palacios deve ser chamado

A seleção argentina terá uma baixa importante a menos de duas semanas para a Copa do Mundo de 2022. Isso porque o meio-campista Giovani Lo Celso, do Villarreal, passará por cirurgia para tratar uma lesão na coxa direita. Portanto, o titular da equipe comandada por Lionel Scaloni, está fora do Mundial do Catar. As informações são do jornal ‘Olé’ e do canal TyC Sports.

Vale lembrar que o meia de 26 anos se lesionou na derrota do Villarreal para o Athletic Bilbao, no dia 30 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. No começo, Lo Celso e a comissão técnica da Argentina optaram pelo tratamento conservador. Contudo, a previsão era de retornar nas quartas de final da Copa, daqui a um mês. Então, o jogador recebeu a informação nesta terça-feira de que o mais indicado seria passar pela cirurgia.

Além disso, o técnico da Albiceleste declarou em entrevista recente que só vai levar jogadores que estejam preparados para a estreia, no dia 22 de novembro. Lo Celso, por sinal, fez parte da delegação argentina na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Porém, o técnico Jorge Sampaoli não o colocou em campo. Por outro lado, com Scaloni, o jogador se destacou entre os titulares e já disputou 41 jogos pela seleção de seu país.

De acordo com a imprensa argentina, o meia Exequiel Palacios, do Bayer Leverkusen, deve entrar na vaga de Lo Celso entre os 26 convocados para o Catar. Já o lugar na equipe titular pode ficar com Enzo Fernández, do Benfica. Curiosamente, os dois são ex-jogadores do River Plate.

Outros jogadores estão em fase de recuperação

Uma das favoritas na Copa do Catar, a Argentina ainda espera por outros titulares que estão em processo de recuperação de lesões. O meia Paredes, da Juventus, pode retornar pelo clube italiano antes do Mundial de 2022. Já o atacante Di María ficou em campo por nove minutos na vitória da Juventus sobre a Inter de Milão. Por sua vez, o atacante Dybala, da Roma, se recupera de lesão na perna para entrar na lista final de Scaloni.

No Grupo C da Copa do Mundo 2022, a Argentina enfrentará Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia da Albiceleste vai ser contra os sauditas, no dia 22, no Estádio Lusail, às 7h (de Brasília).