• Time de Klopp segura o 1 a 1 após a vitória no jogo de ida
  • Díaz inaugura o placar, e Diop empata no Craven Cottage
  • Decisão será no Wembley, em fevereiro, contra o Chelsea

O Liverpool empatou com o Fulham em 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Craven Cottage, e garantiu vaga na final da Copa da Liga Inglesa. O atacante Luiz Díaz abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, enquanto o zagueiro Diop deixou tudo igual aos 31 da etapa final. Os Reds são os maiores campeões do torneio, com nove títulos e principais finalistas, com outros quatro vices.

Com o empate, então, o Liverpool avançou para a decisão, pois a equipe comandada por Jürgen Klopp venceu por 2 a 1 no jogo de ida, em Anfield. O adversário será o Chelsea, que goleou o Middlesbrough por 6 a 1, na última terça. Aliás, a final será no Estádio de Wembley, no dia 25 de fevereiro.

Antes disso, o Liverpool volta a campo no domingo, diante do Norwich, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Por outro lado, o Fulham joga no sábado, contra o Newcastle.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Liverpool foi superior, criou mais oportunidades e desceu para o vestiário em vantagem. Os Reds inauguraram o marcador aos 10 minutos. Quansah fez um lançamento longo na esquerda para Luis Díaz, que ganhou pelo alto de Castagne, limpou a marcação de Tosin e finalizou. A bola ainda tocou na trave esquerda do goleiro Leno antes de entrar: 1 a 0, aumentando a vantagem no placar agregado.

O Fulham, por sua vez, chegou com perigo em chute da entrada da área de João Palhinha, que mandou a bola sobre o gol. Em outra tentativa, Jiménez arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Kelleher.

Na segunda etapa, o Fulham buscou a reação e mandou uma bola na trave com Andreas Pereira, aos 8 minutos. Em seguida, o Liverpool quase ampliou em chute colocado de Darwin Núñez, que Leno defendeu. Aos 24, foi a vez de Gravenberch arrisca de fora da área, mandando à direita da trave dos mandantes.

Após as substituições, os Cottages conseguiram empatar o jogo, aos 31 minutos. Andreas Pereira tocou na esquerda para Harry Wilson, que passou fácil por Bradley e cruzou. Diop finalizou de coxa na pequena área e estufou as redes do Liverpool: 1 a 1.

Três minutos depois, então, Harry Wilson arrancou da meia-direita, cortou para o meio e finalizou de fora da área. O goleiro do Liverpool fez grande defesa no canto direito. Nos minutos finais, o Liverpool se segurou bem e garantiu a classificação para a final da Carabao Cup.