• Jovens da base resolvem de novo, e Liverpool vai às quartas
  • Atacante Koumas e Danns (2) garantem a vitória em Anfield
  • Reds enfrentarão o Manchester United, que eliminou o Forest

O Liverpool contou a força da base para derrotar o Southampton por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa da Inglaterra. Isso já havia acontecido na final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea. Desta vez, os atacantes Koumas e Danns (duas vezes), de 18 anos, marcaram os gols do triunfo. Mesmo com desfalques, os Reds avançaram à próxima fase da competição.

https://twitter.com/LFCBrasil/status/1762958754025210073

Com o resultado, então, o Liverpool garantiu vaga nas quartas de final. Agora, o time de Jurgen Klopp terá pela frente o rival Manchester United, que venceu o Nottingham Forest por 1 a 0, gol do brasileiro Casemiro. A data do clássico ainda não foi definida, mas será na semana do dia 16 de março.

Portanto, o Liverpool volta a campo neste sábado, dia 2 de março, às 12h (de Brasília), contra o Nottingham Forest, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Southampton não ficou intimidado diante do Liverpool em Anfield. A equipe visitante começou bem e teve um gol anulado logo aos 28 segundos por causa do impedimento de Mara. Depois disso, criou mais duas grandes oportunidades de abrir o placar. Sulemana acertou a trave, e Mara chutou colocado para grande defesa de Kelleher.

Aos poucos, os Reds passaram a controlar as ações da partida, mas os Saints finalizaram mais duas vezes, em tentativas de Rothwell e outra vez com Sulemana. Nos minutos finais, então, o Liverpool cresceu e mostrou eficiência. Aos 41 minutos, Ellitot chutou de fora da área e obrigou Lumley a defender.

Dois minutos depois, saiu o gol dos Reds. Lewis Koumas recebeu de Clark na entrada da área, abriu espaço e finalizou rasteiro no cantinho direito e no contrapé do goleiro: 1 a 0. Na última chance da etapa inicial, aliás, Gakpo mandou à esquerda do gol e quase ampliou.

Na etapa final, Jayden Danns, que entrou aos 18, marcou duas vezes para garantir a classificação do Liverpool às quartas. Aos 27 minutos, após saída errada do Southampton, o jovem se movimentou, recebeu o passe de Elliott pela direita da área e finalizou de cavadinha na saída do goleiro: 2 a 0.

Aos 42 minutos, então, Danns fechou a conta. No lance do gol, Bradley pegou o rebote da zaga, finalizou de trivela da entrada a área, e Lumley espalmou para frente. Na sobra, então, Danns se antecipou ao marcador e tocou de chapa no fundo da rede: 3 a 0.