• Fora de casa, Reds ganham por 3 a 1 neste domingo
  • Time começa o jogo sem vários titulares, mas vence
  • Equipe de Klopp cola no Arsenal no topo da tabela

O Liverpool, jogando com uma equipe mista, fez o suficiente para voltar a vencer na Premier League. Neste domingo, o time de Jurgen Klopp bateu o Fulham por 3 a 1, no Craven Cottage, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds dominaram o jogo e abriram o placar em uma cobrança de falta de Alexander-Arnold, aos 31 minutos. No entanto, Castagne empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, Gravenberch e Diogo Jota marcaram para a equipe visitante e garantiram importante triunfo na disputa pelo título inglês.

Com o resultado, então, o Liverpool subiu para a segunda posição do Campeonato Inglês, com 74 pontos. Assim, ultrapassou o Manchester City (73) e empatou na pontuação com o Arsenal. Por ter um saldo de gols menor, os Reds ficaram na vice-liderança. O Fulham permaneceu na 12ª colocação da tabela, com 42 pontos.

Porém, este cenário pode mudar porque o City tem um jogo a menos que os dois adversários diretos na disputa pelo título. Em caso de vitória contra o Tottenham na próxima terça, a equipe de Pep Guardiola retornará ao topo da tabela.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, o Liverpool teve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu sair com a vantagem no placar para o intervalo. Os Reds sofreram para furar o bloqueio defensivo do Fulham e abriram o placar em lance de bola parada.

Aos 31 minutos, Alexander-Arnold acertou uma grande cobrança de falta para marcar um golaço: 1 a 0. Em desvantagem, o time da casa passou a pressionar a saída de bola do Liverpool e deixou tudo igual aos 45. Após bate rebate na área, a bola sobrou e Castagne apareceu para finalizar de primeira no canto de Alisson: 1 a 1.

No segundo tempo, o Liverpool ficou à frente do placar novamente. O Fulham saiu jogando errado com Iwobi, que deu a bola nos pés de Elliott. O meia dos Reds tocou para Gravenberch, que chutou colocado de fora da área para fazer 2 a 1.

Aos 26, então, os visitantes marcaram o terceiro gol e sacramentaram a vitória. Gakpo acelerou para o ataque e rolou para Diogo Jota, que entrou na área e bateu de canhota no canto do goleiro Leno: 3 a 1.

Portanto, o Liverpool volta a campo na próxima quarta, no grande clássico da cidade, em confronto com o Everton, no estádio Goodison Park, pela 33ª rodada da Premier League. O Fulham, por sua vez, joga só no sábado, contra o Crystal Palace, em casa.