• Jogador se destacou pelo clube inglês na última temporada
  • Leeds só aceita liberá-lo com boa compensação financeira
  • Barcelona também está interessado no brasileiro

O atacante Raphinha, um dos destaques do Leeds, da Inglaterra, despertou o interesse de outro grande clube europeu. De acordo com o jornal “The Athletic”, o brasileiro recebeu uma proposta do Arsenal, também da Inglaterra. Contudo, a proposta acabou recusada.

Mesmo com essa primeira recusa, o Leeds não deve segurar o jogador nesta janela de transferências, entretanto, os dirigentes esperam receber uma compensação financeira atraente, uma vez que o atleta é um dos pilares da equipe. Ainda segundo o jornal, a proposta do Arsenal foi considerada baixa para os padrões exigidos pelo clube do atacante.

Assim como o Arsenal, o Barcelona foi outro clube que teria sondado o jogador. Entretanto, a negociação não foi adiante, por conta dos valores exigidos pelo clube inglês para liberar o brasileiro. Vale lembrar que, de acordo com a impresa espanhola, o desejo de Raphinha para a próxima temporada seria jogar pelo Barça.

Raphinha é presença quase certa na lista de Tite para a Copa

Ao mesmo tempo que se destacou pelo clube inglês, Raphinha também vem tendo boas atuações com a camisa da Seleção Brasileira. Além disso, o atacante, que chegou cercado de desconfianças pela torcida brasileira, uma vez que o atleta não se destacou em solo brasileiro, é quase garantia de presença na Copa do Mundo.

Em conclusão, Raphinha tem contrato com o clube inglês até 2024 e o valor pedido pelo Leeds gira em torno de 55 milhões de euros (cerca de R$ 298 milhões). Pelo clube, ele tem 15 gols e 12 assistências em 57 jogos na Premier League.