• Furacão arranca o 1 a 1 diante do Alviverde, no Alfredo Jaconi
  • Erick Farias marca para o Papo, mas Nikão reestreia com gol
  • Time gaúcho fica na 12ª posição, e o Furacão está em quarto

Juventude e Athletico-PR empataram em 1 a 1, na noite deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde largou em vantagem com Erick Farias, enquanto Nikão deixou tudo igual na etapa final para o Furacão.

Com o resultado, então, o Juventude chegou aos 5 pontos e permaneceu no meio da tabela do Brasileirão. Já o Athletico pulou para 7 pontos e encostou nos líderes da competição.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Juventude começou melhor, marcando alto no campo ofensivo e sem deixar o Athletico respirar. Aos 7 minutos, então, o Papo abriu o placar no Jaconi. Lucas Barbosa foi lançado na direita, cruzou para trás e Erick dominou e finalizou para o gol: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, a equipe gaúcha não tirou o pé do acelerador e segurou as investidas do Furacão. Atrás no placar, o time rubro-negro tentou atacar na reta final da etapa, mas não conseguiu chegar com perigo.

Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou, com o Athletico tendo o domínio. Com mais posse de bola e melhor posicionado em campo, o time do técnico Cuca explorou as jogadas pelos lado do campo e empatou o jogo.

Aos 25 minutos, Esquivel cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área, e Nikão surgiu na segunda trave para completar de carrinho para o fundo da rede: 1 a 1.

Em seguida, o próprio Nikão invadiu a área e obrigou Gabriel a fazer grande defesa. Aos 34 minutos, após o desvio de Danilo Boza, o goleiro evitou novamente a virada do Furacão. O Juventude se lançou ao ataque no fim e cruzou bolas na área, mas o empate continuou.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Juventude recebe o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (6 de maio). Antes disso, na quinta-feira, o time de Caxias do Sul terá pela frente o Internacional, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Athletico-PR recebe o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão. Na quarta, o time de Curitiba encara o Ypiranga, fora de casa, também pela Copa do Brasil.