• Meia tem passagens por Real Madrid e Bayern
  • Dono do clube afirma que contratação ‘mudaria tudo’
  • Alvinegro espera longa negociação com o craque

O Botafogo, através de seu dono, John Textor, revelou na manhã desta quinta-feira que mantém conversas para ter o craque James Rodrigues, ainda nesta janela de transferências. De acordo com o site ‘Lancenet’, o empresário, que esteve recentemente na Europa para adquirir ações do Lyon, da França, confirmou as especulações em torno do nome do jogador. Textor classificou a negociação como ‘sonho’ uma vez que James, hoje no Al-Rayyan, do Qatar, tem o desejo de retornar ao futebol europeu.

– Eu o amo. Meus filhos cresceram assistindo à seleção da Colômbia e ele era um dos jogadores favoritos deles. É raro ter a possibilidade de poder contratar um talento desse na América do Sul, acho que ele ainda tem muitos anos bons na Europa. Temos grandes sonhos e estamos passando por um momento de transformação no Brasil por conta da Liga. Pode ser uma longa tentativa, ele seria um jogador que transformaria tudo para gente. É uma realidade que o queremos e um sonho se o contratarmos – disse ao site carioca.

Vale lembrar que a notícia envolvendo o jogador e o Botafogo foi dada ainda na noite desta quarta pela imprensa colombiana. Segundo o jornalista, Pipe Sierra, da ““Win Sports TV”, ofereceu ao clube de James cerca de US$ 5,3 milhões (aproximadamente R$ 27,2 milhões) pelo craque.

–  Estamos conversando com ele. Por enquanto é bem verbal, essas conversas onde ele poderia se encaixar. Não é algo no “preto e branco”, é uma proposta, tem uma conversa que acontece antes – disse o empresário, desta vez, para o ‘UOL’ .

Craque da Copa no Brasil e declínio no Real Madrid

É importante dizer que James Rodrigues tem 30 anos e despontou para o futebol cedo, ainda em 2006. Entretanto, o mundo só o conheceu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, ele foi considerado o melhor jogador jovem da competição e, posteriormente, se transferiu para o Real Madrid, mas não obteve sucesso.

Além disso, o contrato de James Rodríguez com o Al-Rayyan vai até julho de 2023, dessa forma, pode complicar a negociação com o Clube de General Severiano, já que o craque ainda espera jogar na Europa. A última passagem do meia por lá foi na temporada 2020/2021, quando atuou pelo Everton, da Inglaterra. No Catar, James tem 15 jogos, cinco gols e mais sete assistências.