• Rubro-Negro negocia o volante por R$ 103,2 milhões
  • Volante realizará o desejo de jogar na Premier League
  • Jogador não queria se transferir para o Lyon, da França

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola. Mesmo com o interesse do Lyon, da França, em João Gomes, o Flamengo recuou e decidiu cumprir o acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra. Portanto, o clube carioca vendeu o volante por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões) e vai assinar contrato de cinco anos.

Vale destacar, então, que a novela da negociação de João Gomes para Wolverhampton ou Lyon durava duas semanas. Por fim, o clube inglês contou com a preferência do jogador e levou a melhor na transação. Afinal, o volante de 21 anos não queria jogar no Lyon e insistiu para se transferir para o Wolves.

Curiosamente, João Gomes fez uma postagem misteriosa em seu perfil no Twitter. Ele publicou um emoji com as mãos para o alto, indicando que, enfim, o impasse estava resolvido. Afinal, o jogador havia deixado claro que gostaria de cumprir a palavra com o Wolverhampton e tinha viagem marcada para a Inglaterra.

Segundo o ‘Ge’, os moldes da transferência são os mesmos acertados anteriormente. O Wolverhampton vai desembolsar 18,7 milhões de euros para ficar com 100% dos direitos econômicos do brasileiro. Com o final feliz na negociação, João Gomes deve embarcar para a Europa nos próximos dias e jogará a Premier League nos próximos cinco anos.

João Gomes deixa o Fla após ganhar títulos

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, João Gomes deixará o Flamengo com 122 partidas disputadas, quatro gols marcados e quatro assistências. O meio-campista estreou na equipe profissional do Rubro-Negro no dia 1º de novembro de 2020, com 19 anos, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Naquela época, Rogério Ceni era o técnico.

Com a camisa rubro-negra, João Gomes conquistou os Cariocas de 2020 e 2021, a Supercopa do Brasil de 2021, o Brasileiro de 2020, além da Copa do Brasil e da Taça Libertadores de 2022. Na temporada passada, ele foi titular absoluto da equipe de Dorival Júnior.