• Clube alemão anuncia a chegada do lateral-direito
  • Jogador não vinha sendo titular na equipe inglesa
  • Português é cedido até junho com opção de compra

O mercado segue movimentado no último dia de janela de transferências nas principais ligas da Europa. Isso porque o Bayern de Munique confirmou a contratação do lateral-direito João Cancelo, do Manchester City. Vale lembrar, então, que o jogador da seleção portuguesa perdeu a vaga de titular no time de Pep Guardiola.

Portanto, ele foi emprestado ao clube alemão até o término da atual temporada e vestirá a camisa 22. Aliás, o vínculo prevê ainda a opção de compra em definitivo por 70 milhões de euros (R$ 387 milhões).

– Uma ótima sensação até agora. Sabia o quão grande é o clube, queria esta oportunidade e quero poder treinar com os outros jogadores o mais rápido possível. Estou animado para voltar a trabalhar – disse o atleta.

Problema entre Cancelo e Guardiola

João Cancelo, portanto, era considerado titular absoluto do City até o final do ano passado. Além disso, a imprensa local informou sobre o possível problema de relacionamento do lateral de 28 anos com Guardiola. Porém, o jogador negou o desentendimento com o treinador.

– Não tive muito tempo de jogo nas últimas semanas, o que influenciou a minha decisão. Não tem nada a ver com o meu relacionamento com Guardiola (a saída do City). Eu queria muito embarcar nesta nova aventura num clube com uma história tão grande. É um sonho para mim – declarou o português.

Portanto, João Cancelo ficou no banco de reservas de Portugal na Copa do Mundo do Catar e sequer entrou em campo nas últimas três partidas do Manchester City. Ou seja, ele não repetiu o bom desempenho da temporada anterior. Afinal, o português ficou entre os 30 finalistas do prêmio Bola de Ouro de 2022.

Atuando pelo City desde 2019, o lateral-direito deixa a equipe inglesa com nove gols e 22 assistências em 154 partidas. Nos Citizens, Cancelo conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Premier League duas vezes.